10/4/2015 11:02
Vitórias na Copa Libertadores esquentam clássico que pode ter estreias de novos reforços
Embora irregulares, rivais mineiros tiveram ótimas atuações neste meio de semana
O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Independência, promete ser empolgante. Embora irregulares neste início de temporada, os rivais mineiros tiveram ótimas atuações neste meio de semana pela Copa Libertadores e esquentaram ainda mais o duelo válido pela competição regional, que pode ter a estreia de dois novos reforços.
Tanto Galo como Raposa venceram pela competição internacional e ganharam confiança. O Cruzeiro, em sua melhor exibição neste início de ano, goleou o Mineros, por 3 a 0, no Mineirão, e encaminhou sua classificação para as oitavas de final. Por sua vez, o Atlético mostrou força e bateu o Santa Fe, por 2 a 0, no Independência.
O Cruzeiro terá força máxima na partida deste fim de semana. O técnico Marcelo Oliveira já adiantou que pretende mandar a campo os titulares. Assim, a Raposa deve jogar com Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião.
No Independência, a Raposa terá que superar um restrospecto negativo. Além de nunca ter batido o rival depois da reconstrução do Horto, o clube estrelado vive um jejum de nove jogos sem vencer o Galo. A última vitória foi no primeiro turno do Brasileirão de 2013, contra o time reserva do Atlético, por 4 a 1.
Já o Galo lamenta a ausência do volante Leandro Donizete, suspenso por ter sido expulso contra o Boa Esporte, na última rodada da primeira fase do Estadual. Carlos, que saiu após uma dividida de bola contra o Santa Fe, pode ser um problema. Ele, contudo, disse que “foi só um susto”. A boa notícia foi a volta do meia Guilherme, que estreou na temporada nessa quinta, e deixou a sua marca.
Se não tiver problemas, o técnico Levir Culpi também deve mandar o que tem de melhor: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos (Guilherme); e Lucas Pratto.
Prováveis estreias
O clássico pode ser de estreias em Atlético e Cruzeiro. Na Cidade do Galo, o atacante Thiago Ribeiro já foi inscrito no BID e tem condição de jogo. Se for relacionado, ele pode entrar em campo, já que vinha jogando pelo Santos.
Na Toca da Raposa, Fabrício treinou bem nessa quinta. Além de participar com cruzamentos, o lateral-esquerdo marcou um gol de cabeça. Marcelo pode testá-lo também em função da instabilidade de Mena, que não convence parte da torcida estrelada.
1101 visitas - Fonte: superesportes.com.br