10/4/2015 09:35
Mesmo com vantagem na semifinal, Cruzeiro busca vitória inédita em clássicos no Horto
Em oito duelos já disputados com arquirrival no Independência, Raposa não venceu
http://puu.sh/h8wpa/a4f4f5ba0b.jpg
Para eliminar o Atlético e chegar à final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não precisa vencer. Dois empates bastam. Entretanto, a equipe comandada por Marcelo Oliveira entrará em campo neste domingo com a meta de encerrar um jejum contra o arquirrival e triunfar pela primeira vez em clássicos no Independência.
Palco do primeiro jogo do confronto da semifinal do Campeonato Mineiro, o estádio do Horto recebeu oito clássicos desde que foi reconstruído, em 2012, e o Cruzeiro ainda não venceu. Foram três empates e cinco vitórias atleticanas, sendo que a equipe celeste foi mandante apenas no primeiro desses oito duelos.
Em 2014, o Cruzeiro não venceu no Independência, mas soube aproveitar a vantagem que tinha para ser campeão estadual. Depois de empate sem gols com o Atlético na primeira fase no Horto, o placar foi repetido em jogo de ida da final. Como tinha feito a melhor campanha, a Raposa conquistou o título com novo 0 a 0 na partida de volta, no Mineirão.
Desta vez, embora possa repetir o exemplo de 2014 para superar o rival, o Cruzeiro entra em campo em busca de uma vitória inédita nos clássicos no Independência. “É um jogo importante pela rivalidade, mexe muito com os torcedores, todos estão focados nesse jogo. é uma história que já vem de longa data. Já sabemos de tudo isso, da importância que tem esse jogo. Vamos com tudo para fazer o nosso melhor e poder vencer”, destacou o volante Henrique.
Se triunfar neste domingo, o Cruzeiro quebrará ainda outro tabu. O time celeste não vence o arquirrival desde 2013, quando goleou o time reserva do Atlético no Campeonato Brasileiro por 4 a 1. Nos últimos nove duelos, foram quatro empates e cinco vitórias alvinegras.
“Claro que tem alguns jogos que a gente não vem vencendo, mas é isso. Futebol vive de momentos, porque em 2008, 2009, 2010, a gente não perdia para eles. Daqui a pouco, a gente vence. No domingo, a gente tem essa oportunidade para quebrar esse tabu. Vamos tentar quebrá-lo e vencer”, ressaltou Henrique.
Os clássicos disputados no novo Independência:
Cruzeiro 2 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2012
Atlético 3 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2012
Atlético 3 x 0 Cruzeiro – Campeonato Mineiro de 2013
Atlético 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2013
Atlético 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Mineiro de 2014
Atlético 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Mineiro de 2014
Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2014
Atlético 2 x 0 Cruzeiro – Copa do Brasil de 2014
786 visitas - Fonte: superesportes.com.br