Lateral Fabrício será apresentado nesta quinta pelo Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Quinto lateral-esquerdo do elenco do Cruzeiro, Fabrício chega sem o aval de Marcelo Oliveira. Não que a contratação tenha desagradado o técnico, mas ele confessou não ter ficado sabendo da transação. Em entrevista após a vitória por 3 a 0, sobre o Mineros de Guayana, no Mineirão.Marcelo comentou que o lateral é um antigo sonho que não se concretizou em outras oportunidades, mas veio naquilo que o técnico pensa ter sido uma oportunidade de negócio. O treinador, inclusive, revelou uma conversa que teve com o lateral, depois de uma vitória do Cruzeiro sobre os gaúchos no Rio Grande do Sul.
- Eu havia pedido lá atrás, com o Mattos, no primeiro e segundo ano. Falei com ele num jogo em Porto Alegre, ele saiu chateado e comentei: “Não fica nervoso, a torcida está pressionando, quem sabe um dia você vai para lá”. Mas foi uma surpresa até para mim, não foi comentado, acho que foi uma oportunidade de negócio e foi resolvido rápido até pela inscrição no Estadual.
Sobre o jogador em si, o técnico elogia as qualidades do atleta e revela como pode utilizá-lo.
- Admiro e sempre gostei, ele pode jogar na lateral fazendo uma linha de quatro, tem força e se apresenta bem sempre, com vários gols na carreira. E pode jogar atrás e na frente do lateral, numa linha de três volantes, com o Henrique de um lado e ele de outro, e vamos analisar isso na hora propicia. Ele vai estar à disposição para jogar ou ficar no banco como opção.
Clássico com o arquirrival
Além de comentar a contratação do lateral, Marcelo falou sobre o clássico do próximo domingo, válido pela semifinal do Estadual. Segundo Marcelo, o momento é de analisar quem está bem. Dependendo da situação, a escalação dessa quarta pode ser repetida.
- Vamos observar bem e prefiro esperar esses dias para ver. Administramos o Alisson no final e os jogadores correram muito. Mas se tiver todo mundo bem a tendência é ir com esse time, mas tenho opções, já que são dois jogos de mata-mata, o primeiro no Independência. E se tiver uma ideia de estratégia e trocar uma ou outra peça vou fazer.
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, pretende repetir a equipe para o clássico (Foto: Gualter Naves / Light Press)