logo

9/4/2015 09:01

Com a mão na vaga

Depois da goleada sobre o Mineros, com direito a gol de bicicleta, basta ao Cruzeiro um empate na terça-feira diante do Huracán para garantir a classificação às oitavas

Com a mão na vaga
Damião marcou o segundo da Raposa: nos 3 a 0 sobre os venezuelanos, equipe fez sua melhor partida

e goleada, com o time apresentando o espírito aguerrido que a Copa Libertadores exige e alcançando a liderança isolada. Em que pese a fragilidade do adversário, os 3 a 0 sobre o Mineros-VEN, ontem, no Mineirão, viraram uma espécie de combustível extra para o Cruzeiro. E a torcida respondeu à altura: ainda que em número apenas razoável, incentivou o tempo todo.

Com o resultado, a equipe celeste só precisa de empate diante do Huracán-ARG, terça-feira, em Buenos Aires, para se classificar às oitavas de final da competição. Além disso, ganha novo ânimo para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, domingo, às 16h, no Independência.

“Foi um jogo bom, com cara do Cruzeiro, da forma como alguns jogadores estavam precisando. Temos muito a melhorar, mas foi muito importante para nossa equipe este resultado”, afirmou o volante Henrique, resumindo o que significou a goleada.

Mesmo que não tenha sido brilhante, o Cruzeiro mostrou conjunto, que faltou em praticamente todos os confrontos neste ano. Os laterais Mayke e Mena, por exemplo, marcaram e atacaram com eficiência. De Arrascaeta finalmente foi o camisa 10 que todos esperavam quando o clube foi buscá-lo no Uruguai, criando belas jogadas, finalizando e servindo os companheiros. Já a defesa, comandada pelo goleiro Fábio, é a única da Libertadores que ainda não sofreu gol. No ataque, Leandro Damião deixou o dele mais uma vez, além de ter lutado do começo ao fim.

O trabalho todo foi facilitado pelo fato de a Raposa ter aberto 2 a 0 logo com 15min. Apesar das dificuldades para sair jogando, abriu o placar aos 13min: depois de passe de calcanhar de Alisson, Maike cruzou da direita e a bola ficou para De Arrascaeta, que, de bicicleta, em posição irregular, marcou golaço. Dois minutos mais tarde saiu o segundo, com Leandro Damião, que deixou o marcador para trás com um toque ao receber lateral de Mena e bateu forte, sem chance para Romo.

A partir daí, qualquer estratégia dos venezuelanos foi por água abaixo. Eles só levaram algum perigo aos 30min, com Peña cabeceando para fora, assustando Fábio. Em seguida, porém, Alisson obrigou Romo a boa defesa, restabelecendo a normalidade do confronto.

O terceiro gol poderia ter saído aos 40min, quando De Arrascaeta arrancou do campo do Cruzeiro, passou por três adversários e serviu Willian. Porém, o goleiro do Mineros-VEN chegou antes e conseguiu tirar com o pé.

TRANQUILIDADE O panorama não se alterou no segundo tempo. O time celeste continuou em cima e criando chances, como fez Henrique, ao bater forte da entrada da área, para defesa de Romo.

Um dos únicos problemas da equipe celeste foi dar espaço na defesa. Assim, Valoyes aproveitou para obrigar Fábio a fazer sua primeira defesa no jogo aos 17min. A bola ainda desviou, dificultando a vida do goleiro.

No lance seguinte, Leandro Damião buscou bola praticamente perdida na linha de fundo, passou pelo marcador e dividiu com Romo. Na sequência, regeu a torcida, que estava um pouco desligada, incendiando o Mineirão.

Aos 26min, Damião recebeu cruzamento de De Arrascaeta e bateu cruzado, exigindo do goleiro outra boa intervenção. Na cobrança do escanteio, Henrique, de cabeça, ampliou.

Já aos 44min, De Arrascaeta deu chapéu no marcador e bateu da entrada da área. A bola, porém, saiu rente ao poste esquerdo, no que seria um desfecho perfeito para uma noite muito boa para os cruzeirenses.

Na outra partida do grupo, o Huracán-ARG ficou no 1 a 1 com o Universitario de Sucre-BOL, em Buenos Aires. Ramón Ábila marcou para os argentinos, e Miguel Suárez igualou para os visitantes. Em mais confrontos da noite, o Tigres-MEX empatou por 2 a 2 com o River Plate-ARG, pelo Grupo 6, em Monterrey. Pelo Grupo 8, Deportivo Táchira-VEN e Sporting Cristal-PER empataram por 0 a 0.

Cruzeiro 3 X Mineros-VEN 0

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians (Felipe Seymour 27 do 2º), Henrique, Willian (Gabriel Xavier 25 do 2º), De Arrascaeta e Alisson (Joel 34 do 2º); Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Mineros-VEN
Romo; Vallenilla (Velásquez, intervalo); Machado, Matos e Cichero; Jiménez, López, Cabello (Cabezas 25 do 2º) e Peña (Acosta 13 do 2º); Blanco e Valoyes
Técnico: Antonio Franco

Estádio: Mineirão
Gols: De Arrascaeta 13 e Leandro Damião 15 do 1º; Henrique 28 do 2º
Árbitro: Jorge Osorio (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza e Claudio Rios (CHI)
Cartão amarelo: López, Blanco, Vallenilla, Jiménez, Cabello, Willians
Pagantes: 17.750
Renda: R$ 581.782

1344 visitas - Fonte: superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro