9/4/2015 08:11
Arrascaeta deixa de lado bicicleta e prefere exaltar vitória do Cruzeiro
Uruguaio abriu a vitória por 3 a 0 contra o Mineros com belo gol da entrada da área
De Arrascaeta e Willian comemoram gol do uruguaio na vitória por 3 a 0 sobre o Mineros (Foto: Gualter Naves / Light Press)
O Cruzeiro venceu o Mineros de Guayana, da Venezuela, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e encaminhou a classificação para a segunda fase da Taça Libertadores da América. Quem abriu o placar na vitória celeste foi o uruguaio Arrascaeta que, aos 12 minutos do primeiro tempo, aproveitou a sobra de bola dentro da área e acertou uma bela bicicleta para balançar as redes do goleiro Romo. Após a partida, o jogador minimizou a beleza do gol e preferiu enaltecer a atuação da equipe, que se reabilitou após a derrota para a Tombense, na última rodada.
- O importante é a equipe (gol), o resultado que a gente conseguiu.
Com o triunfo sobre os venezuelanos, a Raposa, líder do Grupo 1, chegou aos oito pontos e abriu quatro de vantagem em relação ao terceiro colocado, o Huracán, da Argentina. Na próxima rodada, a Raposa vai enfrentar, justamente, a equipe argentina, terça-feira, em Buenos Aires. Um empate contra os argentinos garante a equipe celeste na próxima fase. Isso porque, com a igualdade, o Cruzeiro chegaria a nove pontos e não poderia ser alcançado pelo próprio Huracán, que alcançaria cinco pontos, nem pelo Mineros, com um ponto.
Adaptação
Outro assunto comentado pelo uruguaio, após o triunfo sobre os venezuelanos, foi sua adaptação ao Cruzeiro e ao futebol brasileiro. Otimista, o jovem meia elogiou o rumo que as coisas estão tomando, neste início de passagem por Belo Horizonte.
- Estou pouco a pouco me acostumando, conhecendo os companheiros, para ajudar o time.
1236 visitas - Fonte: globoesporte.com