Fotos: Gualter Naves/Lightpress
O futebol que encantou o Brasil nos últimos dois anos, foi lembrado pelos jogadores do Cruzeiro na vitória convincente sobre o Mineros de Guayana, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O centroavante Leandro Damião, que marcou seu 11º gol na temporada, igualando a marca do ano de 2014, quando atuava pelo Santos, fez questão de exaltar a força do time celeste que conquistou o país e que deu muito orgulho à Nação Azul.
“Foi um dos melhores jogos da nossa equipe na temporada, independente do adversário, todo mundo pegou e marcou, esse time foi muito perigoso na Venezuela, mas hoje, dentro de casa nós fizemos o nosso papel. Temos que jogar sempre assim, seja qual for o adversário, o Cruzeiro tem que ser maior sempre”, disse o goleador.
Autor do golaço de bicicleta que abriu o caminho para a vitória da Raposa, o uruguaio Arrascaeta jogou os 90 minutos da partida e foi um dos destaques. Além do tento marcante, o jogador deu assistências fantásticas e quase marcou outro golaço no fim do jogo, quando chapelou seu marcador e bateu a esquerda do gol venezuelano.
“Estou muito contente pelo resultado e pela partida da nossa equipe. Pouco a pouco vou conhecendo melhor os companheiros, pegando mais confiança para que a equipe cresça como está acontecendo” comemorou.
O volante Henrique fez uma grande partida, roubando várias bolas e aparecendo no ataque, tanto que fechou o placar ao marcar o terceiro gol do Maior de Minas, dando números finais ao jogo. O camisa 8 relembrou as boas atuações do Cruzeiro e valorizou a atuação dos companheiros.
“Foi uma vitória onde nós jogamos e mostramos aquele futebol que estávamos devendo. Vai nos dar mais moral e será ótimo para a nossa autoestima, pois estávamos precisando. Então todos estão de parabéns pela dedicação e entrega. A atitude nossa foi diferente hoje. Ainda precisamos melhorar, mas foi um futebol com a cara do Cruzeiro”, completou.