9/4/2015 00:47
Com goleada na Libertadores, jogadores do Cruzeiro veem confiança aumentar para clássico
Time celeste superou Mineros e ficou perto de classificação no torneio internacional
Equipes se enfrentam em jogo válido pela quarta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores
Depois de ser derrotado pelo Tombense no Mineirão e perder a liderança no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro demonstrou poder de reação na noite desta quarta-feira. Com goleada sobre o Mineros de Guayana, por 3 a 0, na Copa Libertadores, os jogadores cruzeirenses avaliam que a equipe estará mais confiante no clássico contra o Atlético, no domingo.
“Temos de estar confiantes. A cabeça influencia muito no futebol. Quando o atleta está com a mente boa, as coisas fluem naturalmente. A vitória nos dá a confiança e convicção de que somos capazes. Agora, que possamos ir para o clássico mais confiantes, em busca da vitória”, destacou o volante Henrique, autor do terceiro gol cruzeirense na vitória sobre os venezuelanos.
No domingo, às 16h, o Cruzeiro disputará o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no Independência. A equipe celeste joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para eliminar o arquirrival.
“Agora é o clássico. Vamos sintonizar para o Campeonato Mineiro, é um jogo decisivo, muito importante. A gente não tem tempo de treinar, somente descansar. Esse foi um bom jogo para que possamos conquistar nosso objetivo no fim de semana”, observou o zagueiro Leo.
Já o volante Willians, que não jogava há um mês, ressaltou que foi substituído por Seymour no segundo tempo contra o Mineros para estar preparado para encarar o Atlético. “Eu cansei um pouco. Depois de um mês parado, já sabia que sentiria um pouco. Vamos descansar, para avaliar a equipe do Atlético e fazer um bom jogo no domingo”, disse.
O Cruzeiro voltará à disputa da Libertadores na próxima terça-feira. Se empatar com o Huracán, em Buenos Aires, o time comandado por Marcelo Oliveira estará classificado para as oitavas de final.
1092 visitas - Fonte: Super Esportes