Vitória sobre Mineros deixou Cruzeiro mais perto da classificação (Foto: EFE)
O Cruzeiro venceu o Mineros de Guayana, da Venezuela, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão e se aproximou da classificação para próxima fase da Taça Libertadores da América. Com o triunfo sobre os venezuelanos, a Raposa, líder do Grupo 1, chegou aos oito pontos, e abriu quatro de vantagem em relação ao terceiro colocado, o Huracán, da Argentina.
Na próxima rodada, a equipe celeste vai enfrentar justamente a equipe argentina, na próxima terça-feira, em Buenos Aires. Um empate contra os hermanos garante o time estrelado na próxima fase. Isso porque, com a igualdade, o Cruzeiro chegaria a nove pontos e não poderia ser alcançado pelo próprio Huracán, que chegaria aos cinco pontos, nem pelo Mineros de Guayana, que até então somou apenas um ponto no torneio.
A outra equipe da chave é o Universitário Sucre, da Bolívia, que tem seis pontos, e está na segunda colocação. Na última rodada, o Cruzeiro fecha sua participação na primeira fase contra os bolivianos, no dia 21, no Mineirão.
Arrascaeta comemora gol que ajudou o Cruzeiro a vencer a equipe venezuelana (Foto: Gualter Naves / Light Press)