logo

9/4/2015 00:26

Cruzeiro assume liderança isolada no grupo 3 da Libertadores

Cruzeiro assume liderança isolada no grupo 3 da Libertadores
Fotos: Gualter Naves/LightPress

Golaços, belos lances e vitória convincente. Essa foi a noite de quarta-feira para Maior de Minas no Mineirão, onde o tetracampeão brasileiro venceu o Mineros-VEN, por 3 a 0, em duelo que foi válido pela quarta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. Arrascaeta, Leandro Damião e Henrique foram os autores do gol da Raposa.

Com esse triunfo, o elenco estrelado assumiu a liderança isolada de sua chave na competição, tendo conquistado oito pontos em quatro jogos disputados. A segunda colocação é ocupada pelo Universitario Sucre, que empatou com o Huracán, por 1 a 1, também nesta quarta-feira e chegou aos seis pontos.

Agora, o time cinco estrelas volta a campo pelo torneio internacional na próxima terça-feira, quando terá pela frente o Huracán, na Argentina, no estádio El Palacio, às 19h. Mas, antes disso, o time celeste fará o clássico contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.



O jogo

O confronto entre o líder e o lanterna do grupo 3 iniciou de maneira muito equilibrada. Os primeiros instantes do duelo foram marcados por muitas faltas e pela pouca criação de jogadas. A primeira chance ofensiva da Raposa aconteceu aos três minutos, quando Willian cabeceou à esquerda da meta venezuelana, após cruzamento de Mayke.

Com o passar do tempo, o Maior de Minas começou a pressionar o adversário. A pressão deu certo e, aos 12 minutos, Mayke avançou e tentou cruzar para a área. O lançamento parou na zaga e, na sobra, o próprio lateral tocou de cabeça para Arrascaeta. Ao quicar, a bola subiu e o uruguaio, de bicicleta, finalizou no canto direito de Romo. Golaço no Mineirão e Cruzeiro 1 x 0.

Motivado com a abertura no placar, o tetracampeão brasileiro manteve o ritmo forte e, logo aos 14 minutos, conseguiu ampliar o marcador. Após lateral cobrado por Mena, Leandro Damião disputou e ganhou a dividida com dois defensores, ajeitou o corpo e acertou um chute preciso no ângulo esquerdo da meta do time visitante. Cruzeiro 2 x 0.

Depois de conseguir uma boa vantagem na partida, a Raposa assumiu o controle total das ações ofensivas do embate. Com 22 minutos de jogo, o atual campeão mineiro voltou a levar perigo à defesa da equipe comandada por Antonio Franco. No lance, Paulo André recebeu belo passe de Alisson e, livre de marcação, concluiu perigosamente à direita do gol venezuelano.

Somente no final da primeira etapa que o Mineros chegou de forma aguda às traves defendidas por Fábio. A primeira jogada foi criada pelo atacante Blanco, o qual avançou pela ponta e encontrou Peña que, sozinho na entrada da pequena área, finalizou para fora. Já a segunda oportunidade acabou com chute de Caballos à direta da muralha azul.



2º tempo

Apesar de estar com o placar favorável, o Clube estrelado não diminuiu o ritmo ofensivo no início da etapa complementar. Aos 10 minutos, em rápido contra-ataque, o volante Henrique avançou pelo centro e, na entrada da grande área, conclui com precisão no canto direito para boa defesa do goleiro Romo.

A Raposa continuava chegando em alguns lances, enquanto o Mineros sofria com a falta de criatividade no meio campo e pouca assustava a defensiva cinco estrelas. Aos 16, Damião saiu cara a cara com o arqueiro rival, mas foi desarmado. No minuto seguinte, Valoyes arrematou para excelente intervenção de Fábio.

Aos 26 minutos, Arrascaeta realizou belo cruzamento para Damião , que dominou e concluiu com perigo, obrigando Romo a espalmar a bola para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, feita por Alisson, Henrique ganhou dos zagueiros pelo alto e cabeceou para o fundo das redes. Cruzeiro 3 x 0.

Após praticamente ver a sua derrota sendo decretada dentro de campo, o Mineros voltou a atacar aos 33, com Valoyes, que fez bela jogada individual e finalizou rente à trave do Maior de Minas. Na sequência, Gabriel Xavier, que havia entrado no lugar de Willian, foi protagonista de um lance polêmico, ao ser derrubado dentro da área pelo marcador rival. No entanto, o árbitro nada marcou.

A última jogada de ataque do atual campeão brasileiro se deu aos 44 minutos, quando um dos nomes da noite, Giorgian de Arrascaeta, “chapelou” um zagueiro venezuelano e completou, de perna esquerda, à direita do gol de Romo.

1041 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro