8/4/2015 17:54
Chegada de Fabrício ao Cruzeiro pode abrir caminho para retorno de Gilson ao América
Coelho tem interesse em contratar jogador para a disputa da Série B do Brasileiro
Lateral-esquerdo Gilson pode ser emprestado pelo Cruzeiro ao América para a Série B do Brasileiro
O Cruzeiro oficializou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Fabrício, que deixou o Internacional depois de se envolver em polêmica com a torcida durante jogo contra o Ypiranga, há uma semana, pelo Campeonato Gaúcho. Com a chegada de mais um jogador da posição, o técnico Marcelo Oliveira pode abrir mão de Gilson, que nem sequer foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Mineros da Venezuela, pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.
O interesse do América em Gilson é oficial. Segundo o presidente Euler de Almeida Araújo, existe sim a intenção em ter de volta o lateral-esquerdo, que se destacou no meio-campo alviverde na Série B do ano passado, marcando seis gols em 33 jogos. “Com a chegada do Fabrício ao Cruzeiro, voltamos à pauta pelo Gilson. Caso o Cruzeiro queira liberá-lo, vamos manifestar nosso desejo de contratá-lo”, disse Euler à reportagem do Superesportes.
O desejo não parte apenas do América. O próprio Gilson teria manifestado em conversas com amigos sua vontade de retornar ao CT Lanna Drumond, onde viveu grande fase tanto na primeira passagem, em 2011, quanto na segunda, em 2014. Ao todo, o atleta disputou 74 partidas pelo Coelho e marcou nove gols, além de contribuir com 11 assistências.
Nesta temporada, Gilson disputou cinco partidas, todas pelo Campeonato Mineiro, sendo quatro na condição de titular. Na Copa Libertadores, ele foi inscrito com a camisa 6, mas não entrou em campo em nenhum jogo.
O Cruzeiro ainda conta com outros três laterais-esquerdos no grupo: Mena, Pará e Breno Lopes. O último também tem chance de ser emprestado a algum clube da Série B do Brasileiro.
1515 visitas - Fonte: Super Esportes