8/4/2015 16:21
Conmebol libera uso de bandeiras e instrumentos em jogo no Mineirão
Diretoria do Cruzeiro consegue acordo para jogo desta noite, pela Taça Libertadores, contra o Mineros, da Venezuela
Torcida do Cruzeiro poderá levar pequenas faixas e bandeiras, em jogo da Libertadores, no Mineirão (Foto: Light Press)
Em reunião realizada nesta quarta-feira, entre a diretoria do Cruzeiro e a Conmebol, ficou decidido que as torcidas do time celeste poderão levar bandeiras e instrumentos musicais para a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, contra o Mineros. O jogo é válido pela quarta rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. Porém, a liberação é parcial e possui restrições. As bandeiras poderão ter apenas um metro quadrado, não poderão ter mastro. As demais proibições foram mantidas pela Conmebol.
A entidade sul-americana havia proibido a entrada desses materiais no estádio. No entendimento da Conmebol, as bandeiras expostas na primeira partida do Cruzeiro pela Taça Libertadores 2015, no Mineirão, contra o Huracán, em março, continham logos e escudos diferentes dos patrocinadores do torneio e dos clubes envolvidos, o que é proibido pelo regulamento da competição.
O artigo 18.2, do regulamento da competição continental determina que "o clube mandante deve fornecer um estádio livre de publicidade institucional e/ou nomes e símbolos de clubes e/ou associações que não participam da edição atual do torneio, com a responsabilidade intransferível de retirar ou cobrir a exposição comercial das marcas que estejam ali presentes".
Ciente do apelo dos torcedores, a diretoria da Raposa solicitou reunião com integrantes da Conmebol, para que os cruzeirenses possam incentivar o time com suas faixas e bandeiras, usando as cores do clube.
5475 visitas - Fonte: Globo Esporte