Fotos: Washington Alves/LightPress
Segundo atleta que mais vezes atuou com o manto do Maior de Minas na história, tendo disputado 619 partidas até o momento, Fábio entrará em campo mais uma vez nesta quarta-feira, para encarar o Mineros-VEN, no Mineirão, às 22h, pela quarta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores.
A agremiação venezuelana foi o último adversário da Raposa na competição, em duelo que aconteceu no dia 19 de março, na província de Guayana-VEN. Na oportunidade, os comandados de Marcelo Oliveira superaram o rival pelo placar de 2 a 0 e assumiram a liderança de sua chave no torneio.
Ciente da importância de conquistar mais um triunfo, principalmente atuando dentro de casa, o capitão da esquadra azul ressaltou que a equipe estrelada fez uma boa preparação para o combate deste meio de semana, visando obter o objetivo pretendido, além de manter-se líder do grupo 3.
“Nosso time se preparou bem para o jogo contra o Mineros, porque sabemos que os três pontos serão fundamentais para nossa sequência na competição e irá valorizar ainda mais a vitória que conquistamos na Venezuela. Apesar de todas as dificuldades, nós teremos uma boa oportunidade para entrar em campo, fazer um belo jogo e alcançar o resultado positivo”, disse.
Para que todas essas metas se tornem possíveis, o arqueiro cinco estrelas deu a receita: “Temos que jogar da mesma maneira que o Cruzeiro sempre jogou dentro do Mineirão ao longo da sua história, pressionando o adversário e buscando a vitória a todo instante. Mesmo sendo novos jogadores, eles já têm que adotar essa característica, ter essa motivação, para que a gente possa valer o poder que tem a pressão da nossa torcida. É dessa forma que nós temos que nos impor e nada melhor do que a Libertadores para exercermos isso”.