8/4/2015 11:02
Fábio atribui baixo rendimento do Cruzeiro no Mineirão à mudança de características do time
Em seis partidas no estádio em 2015, equipe venceu apenas uma vez
Em seis jogos disputados no Mineirão em 2015, o Cruzeiro venceu apenas uma vez. A equipe tentará melhorar o aproveitamento diante de sua torcida na noite desta quarta-feira, em duelo com o Mineros, às 22h, pela Copa Libertadores.
Para o capitão Fábio, o Cruzeiro tem encontrado dificuldades no Mineirão pelas mudanças que o elenco sofreu no início desta temporada. “São características diferentes. É um grupo com características diferentes daquelas do grupo que esteve nos dois últimos anos, que se habitou a fazer do Mineirão a sua casa”, analisou.
“A gente está lutando bastante, conversando, para que a gente volte a ser o Cruzeiro que, no Mineirão, conseguia o máximo de pontos possível. A gente está caminhando para esse objetivo. É lógico que sabemos que temos de melhorar bastante para ser a equipe forte no Mineirão”, acrescentou.
Nesta temporada, em jogos no Mineirão, o Cruzeiro venceu apenas o Boa Esporte. Foram ainda quatro empates, com Atlético, Huracán, Mamoré e Caldense, além de uma derrota para o Tombense.
Diante do Mineros, nesta quarta-feira, Fábio espera que a equipe pressione os venezuelanos a todo o tempo. “Tem de ser da forma que o Cruzeiro se habituou a jogar no Mineirão ao longo de sua história: uma equipe que sempre pressionou o adversário, sempre buscou a vitória. Mesmo com esse grupo reformulado, os jogadores têm de ter essa característica. Tem de vir de dentro essa motivação, independentemente da qualidade de cada um, para que a gente volte a pressionar nosso adversário. Temos de nos impor nesse jogo”, disse.
Após a derrota para o Tombense, no último domingo, o capitão do Cruzeiro cobra que os jogadores tenham melhor desempenho diante do Mineros. “É o momento em que todos têm de crescer em todos os aspectos. Essa responsabilidade é de todos os jogadores, para que a gente possa voltar a fazer bons jogos, o futebol bonito de outras épocas, e que possa dar resposta ao nosso torcedor e a todos que estão observando”, observou.
1140 visitas - Fonte: superesportes.com.br