Cruzeiro aposta na força ofensiva para vencer a primeira no Mineirão (FOX)
Após "desencantar" na Copa Bridgestone Libertadores, o Cruzeiro agora busca encaminhar classificação para a próxima fase. Nesta quarta-feira (8 de abril), a Raposa recebe o Mineros, no Mineirão, e tenta repetir o triunfo sobre os venezuelanos para seguir nas primeiras colocações do Grupo 3 - na última rodada, o time de Marcelo Oliveira venceu os adversários por 2 a 0, fora de casa. O FOX Sports transmite o confronto ao vivo a partir das 21h45.
Atualmente, o Cruzeiro é o líder da chave, com cinco pontos - dois empates e uma vitórias -, enquanto o Mineros tenta se manter vivo na disputa. A equipe venezuelana soma apenas um ponto após três rodadas e precisa vencer para não correr o risco de ser eliminado antecipadamente.
O técnico Marcelo Oliveira promove poucas mudanças em relação ao time que venceu o Mineros na Venezuela. A principal novidade é o retorno do William, que está recuperado de lesão no púbis e deve entrar no lugar de Marquinhos. Outro jogador que estará entre os titulares é o volante Willians. O jogador foi ausência na última rodada por conta de dores musculares, mas entra na vaga de Willians Farias para o jogo desta quarta.
Com as alterações, o Cruzeiro tenta "apagar" a má atuação contra a Tombense no Campeonato Mineiro, no último domingo. O tropeço custou um clássico contra o Atlético-MG no chaveamento da semifinal do Estadual.
Antonio Franco terá um grande reforço para a partida em Belo Horizonte. Valoyes, suspenso na rodada anterior por conta de um cartão vermelho contra o Universitario de Sucre, em La Paz, o atacante volta ao time titular para o jogo contra o Cruzeiro.
Precisando do resultado, o Mineros terá que optar entre se fechar na defesa e esperar a iniciativa do Cruzeiro, ou buscar o ataque e dar espaços para as investidas do time brasileiro.
Na Venezuela, Leandro Damião foi o responsável por fazer o Cruzeiro "desencantar" na Libertadores e balançar as redes após dois jogos em branco. No Mineirão, não será diferente. Ao lado de Alisson, o centroavante é a principal referência ofensiva da equipe, que também deve apostar na velocidade de Willian e Arrascaeta para chegar ao gol adversário.
Artilheiro da equipe no Campeonato Mineiro, com oito gols, Damião tenta manter o bom rendimento na competição continental. Caso o gol aconteça, será o primeiro tento da Raposa jogando em casa nesta edição do torneio.
Pelo lado do Mineros, o principal nome do setor ofensivo é Valoyes. O time venezuelano balançou as redes apenas duas vezes nesta Libertadores e, nas duas ocasiões, Valoyes foi o autor dos gols. Com uma possível pressão do adversário, uma das apostas pode ser o contra-ataque e velocidade.
O camaronês Joel é uma das armas do Cruzeiro no banco de reservas. Com bastante velocidade, o atacante pode ser opção caso o técnico Marcelo Oliveira queira aumentar o dinamismo do time, ou até mesmo apostar em contra-ataques caso tenha o resultado nas mãos.
O jogador, que ainda não conseguiu boas atuações nesta Libertadores, briga por espaço na equipe. Sua melhor chance foi logo na rodada de estreia, quando acabou expulso na metade do segundo tempo. Nesta quarta, Joel terá a chance de mostrar que pode ter espaço no ataque da Raposa.
Titular na última rodada, Cabezas será opção entre os suplentes nesta quarta. O atacante, porém, é nome bastante cotado para entrar durante o confronto por conta da necessidade que o time venezuelano tem para vencer.
Com pouco mais de 1,80m, Cabezas pode ser alternativa não só para os contra-ataques, mas também em possíveis "chuveirinhos" dentro da área.
O chileno Jorge Osorio será o árbitro da partida, auxiliado pelos compatriotas Marcelo Barraza e Cláudio Rios. Este será o segundo jogo de Osorio nesta Libertadores - antes disso ele apitou o empate em 1 a 1 entre River Plante e Juan Aurich.