Fábio participa de treino do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)
Apesar dos últimos resultados não terem sido bons, o Cruzeiro encara a semana de jogos com a maior motivação possível. Quem garante é o goleiro Fábio. Nesta quarta-feira, o adversário é o Mineros de Guayana, da Venezuela, pela Libertadores, e no domingo, o rival é o Atlético-MG, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Para o capitão cruzeirense, é nestas horas que o jogador cresce e entra em campo animado.
- É uma semana boa. Semana de decisões é sempre motivante. Jogadores que estão em grandes equipes pensam nestes jogos sempre como fator motivante. A preparação para este jogo com o Mineros é fundamental para, na sequência, termos uma boa vitória, valorizando nossa vitória na Venezuela. Dentro de todas as dificuldades, a gente tem uma grande oportunidade na quarta-feira, pra entrar em campo, e conquistar os três pontos.
As atuações no Mineirão em 2015 também não são das melhores. Em seis partidas, o Cruzeiro venceu uma, empatou quatro e perdeu outra. Com a experiência de 10 anos de clube, Fábio acredita que é questão de tempo até o time acertar as melhores atuações jogando diante da torcida.
- É um grupo que tem características diferentes do grupo que teve conquistas ao longo dos últimos dois anos e se habituou a fazer do Mineirão a sua casa. A gente está lutando bastante, conversando e treinando muito para voltar a ser aquele Cruzeiro que, dentro do Mineirão, conseguia o máximo de pontos possível. A gente está caminhando pra este objetivo. Sabemos que temos que melhorar bastante ainda.
Cruzeiro e Mineros se enfrentam a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira. O confronto com o Atlético-MG é às 16h de domingo.
Fábio ainda não tomou na atual edição da Libertadores. Foram dois empates e uma vitória (Foto: EFE)