7/4/2015 16:42
Estrela da Bolívia, Marcelo Moreno defende reforma no futebol local
Atacante do Changchun Yatai (CHN) confia em boa campanha na Copa América e sonha com vaga na Copa de 2018
Moreno Marcelo sonha com vaga da Bolívia na Copa de 2018 (Foto: Juan Mabromata/ AFP)
A Bolívia chega para a edição da Copa América, que acontece em junho no Chile, como azarona. Afinal, os últimos resultados do país em competições não deixam esperança de surpresa no torneio continental. No entanto, o atacante Marcelo Moreno pensa
diferente.
Principal nome da seleção boliviana avaliou Grupo A, que tem o Chile, Equador e México, como forte. No entanto, acredita em uma boa campanha de seu país:
- Certamente é um grupo muito forte. Temos que estar concentrados e com muita atenção em todos os nossos jogos se quisermos a classificação. Ainda mais quando se tem o anfitrião na mesma chave! O Chile vem jogando muito bem há alguns anos, mas nós sabemos como devemos enfrentá-los. Estamos trabalhando para chegar em ótimas condições físicas neste torneio e, assim, superar todos os adversários.
Além do otimismo em relação ao desempenho boliviano, Marcelo Moreno também acredita em uma competição com muitos gols. Inclusive, o atacante falou da disputa da artilharia do torneio.
- Com tantos jogadores que têm ótimas condições e muita qualidade, tanto nas Seleções quanto em seus clubes, certamente será uma Copa América de muitos gols. E de muita surpresa também, pois estou vendo que há muitos jogadores que estão crescendo muito e podem ser revelações no torneio. O importante é trabalhar firme agora, para que a gente possa fazer uma boa Copa América e tenha uma alta média de gols, o que deixa a competição bem emocionante - analisou.
Moreno também avaliou as chances da Bolívia disputar o Mundial de 2018 na Rússia. Na avaliação do jogador, o momento é para se ter esperança. No entanto, ele pede atenção com o futebol local e o desenvolvimento de novos jogadores.
- É um momento muito importante para o futebol boliviano, no qual todos desejam ver uma crescente. Mas, como já mencionei, não adianta apenas nós, jogadores, lutarmos sozinhos. A FBF tem que se dedicar ao apoio da Liga Boliviana para fazer surgir novos talentos, com possibilidades de orgulhar o país pelo mundo, e também garantir bons amistosos em nível internacional.
Acredito que só assim para sonhar em uma classificação ao Mundial.
Por fim, Marcelo Moreno declarou como vê os atuais momentos de Cruzeiro e Grêmio na temporada.
- Acredito que o Cruzeiro, mesmo após mudar peças-chave do time, conseguirá manter o que vem fazendo. Tem uma ótima presidência, um treinador (Marcelo Oliveira) que sabe lidar com o jogador, e, principalmente, o ambiente de família no cotidiano de trabalho, o que é um aspecto fundamental para o clube. Já no Grêmio, fiquei lá apenas um mês entre a minha volta ao time e a negociação para a China. O clube passa por um momento de reciclagem, mudando muitos jogadores e apostando nos que subiram da base. Contudo, eles têm um ótimo treinador (Luiz Felipe Scolari), que pode ajudar muito neste momento - afirmou.
1359 visitas - Fonte: LANCENet!