7/4/2015 15:13
Náutico recua sobre venda de armador e não vincula acordo a cessão de atletas pelo Cruzeiro
Clube encaminhou contratação em definitivo de meia com ida de diretor ao Recife
Cruzeiro terá que desembolsar R$ 900 mil para adquirir os 50% que pertencem ao Náutico
Três dias depois de confirmar ao Superesportes a venda de 50% dos direitos econômicos de Marcos Vinícius ao Cruzeiro, o vice-presidente do Náutico, José Barbosa, recuou e adotou discurso cauteloso. Após a viagem do supervisor cruzeirense Benecy Queiroz ao Recife, a diretoria do clube pernambucano agora já não bate o martelo sobre a cessão em definitivo do atleta.
A justificativa do vice-presidente de futebol alvirrubro José Barbosa é que ainda faltam detalhes para que a venda seja anunciada. “Ainda não fechamos com eles. Quando fecharmos iremos divulgar no nosso site oficial. Até o momento não tem nada definido. Ele (Benecy Queiroz) esteve aqui e conversou comigo na sexta, mas as negociações não foram concretizadas”, explicou o dirigente.
No sábado, o mesmo dirigente havia dito que houve acordo com o Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos de Marcos Vinícius. O clube celeste teria encaminhado ainda a possibilidade de adquirir mais 30%, enquanto os outros 20% estão divididos entre atleta e empresários. "Estamos fazendo essa negociação por etapas. Fechamos a venda dos 50% dos direitos econômicos do Marcos Vinícius”, disse Barbosa naquela ocasião.
A negociação de Marcos Vinícius vem se arrastando há algumas semanas e o Cruzeiro terá que desembolsar R$900 mil para adquirir os 50% que pertencem ao Náutico, em pagamento que seria feito em parcelas mensais. Porém, um detalhe da negociação foi revelado por José Barbosa. Segundo o dirigente, o empréstimo de jogadores do clube mineiro não está vinculado à venda de Marcos Vinícius. “Logicamente, temos interesse em jogadores do Cruzeiro, mas isso não esta vinculado ao negócio de Marcos Vinícius. Eles ficaram de oferecer alguns jogadores e isto não está condicionado à venda”, afirmou o vice-presidente.
Marcos Vinícius está emprestado ao Cruzeiro desde o fim de 2014 e atuou em três partidas do Campeonato Mineiro. O meia não marcou gols, mas deixou uma boa impressão no técnico Marcelo Oliveira com boas atuações e se tornou a mais nova aposta da Raposa. Nessa segunda-feira, o clube informou que o atleta, de 20 anos, sofreu lesão muscular na coxa direita. O prazo para recuperação não foi divulgado.
26103 visitas - Fonte: Super Esportes