7/4/2015 15:07
Jogadores do Cruzeiro comentam confirmação de clássico para domingo
Willian e Léo falaram sobre a confirmação da FMF de que o duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG para domingo
Após a confirmação do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pela semifinal do campeonato estadual, para o domingo, no Independência, o elenco celeste não reclamou da situação. O atacante Willian, que está de volta ao time após um mês fora da equipe, e o zagueiro Léo comentaram a decisão da Federação Mineira de Futebol sem polemizar.
A Raposa, que tem partida decisiva pela Libertadores na terça-feira seguinte ao clássico, dia 14, em Buenos Aires, contra o Huracán, terá um espaço muito curto para recuperação e preparação entre um jogo e outro.
- Não tem muito o que falar. A diretoria já tentou. Estou meio por fora, mas creio que o clube tentou de tudo para jogar no sábado (contra o Atlético). Temos elenco e jogadores com disposição para ajudar. Cabe ao Marcelo definir a equipe. Temos de estar focados para o jogo desta quarta-feira (diante do Mineros, no Mineirão, pela Copa Libertadores) - analisou o atacante Willian.
O zagueiro Léo destacou que esta é uma situação em que o jogador não tem poder de escolha e lembrou que o elenco cruzeirense precisa esquecer o extra campo para focar na maratona de jogos que o time vai enfrentar.
- Tem coisas que jogador não influencia tanto. É uma maratona forte de jogos. São jogos decisivos, temos de estar prontos. A cabeça dos jogadores é de que será maratona forte. Temos de estar preparados, ir na superação muitas vezes, acima do cansaço. Temos de buscar e fazer nossa parte. Infelizmente, é essa rotina de jogos que temos pela frente - afirmou o defensor.
Com a confirmação do clássico para domingo, a diretoria do Cruzeiro pedirá à Conmebol o adiamento da partida contra o Huracán para a quarta-feira, dia 15. Se o pedido não for aceito, a delegação da Raposa viaja para a Argentina logo depois do duelo contra o Galo.
1266 visitas - Fonte: LANCENet!