logo

7/4/2015 13:02

Dois mineiros na mesma semana

Uma bela vitória contra o Mineros, pela Libertadores, será um impulso ideal para o jogo do fim de semana

Dois mineiros na mesma semana
Começar a semana com uma derrota para o Tombense dentro de casa não foi uma notícia muito boa. Ter que enfrentar o nosso maior rival já na semifinal do Campeonato Mineiro também não estava na programação. Se nós, torcedores, ficamos surpresos com o que aconteceu no Mineirão no domingo, nem quero imaginar como deve estar fritando a cabeça do Marcelo Oliveira. Como torcedor e corneteiro de plantão, eu tomaria a decisão de pensar somente na Libertadores, deixando o confronto contra o time de Lourdes para depois.

Sou daqueles que procura oportunidades em momentos inesperados ou crises anunciadas. Na semana passada escrevi que as vezes é preciso perder para encontrar soluções. Esta derrota para a equipe de Tombos apenas tirou a névoa que protegia o nosso time e acabou decretando o fim dos testes. Decisões que estavam sendo proteladas esperando que algum jogador demonstrasse algo diferente terão que ser tomadas.

Se o momento do confronto estadual era inevitável, que venha logo. Sofrer por antecedência é coisa para peru ou frango. É a maior oportunidade que temos para acabar com estes dois anos sem vitórias sobre eles. Não que isto seja determinante, pois nem precisamos vencer os jogos, basta empatar os dois. Mas para que desperdiçar esta chance?

O que precisamos realmente é que os nossos jogadores comecem a render como campeões brasileiros, o que ainda não fizeram este ano. Uma bela vitória contra o Mineros, pela Libertadores, será um impulso ideal para o jogo do fim de semana. Nesta hora não importa se é de Vespasiano ou da Venezuela, temos que pensar que os dois são mineiros e de um lugar que começa com a letra V.

Acabaram os ensaios, chegou a hora do show. Acabou a hora de economizar as pernas e começar a chegar antes nas jogadas. Dizem pelo pais que o ano só começa depois do carnaval mas já passamos da semana santa e ainda não vimos uma apresentação que nos deixe com os olhos brilhando.

Estou sentindo falta de um belo jogo do William. O Mena ainda está ansioso. O Damião, jogando muito sozinho. Se fosse possível, colocaria um pouco mais de adrenalina no sangue dos nossos guerreiros. Eu não sei como fazer isto mas se bons jogos representam um atrativo maior esta semana é perfeita para mudar tudo.

Para os jogadores que adoram ficar preocupados com o corte de cabelo esta semana é ideal pois a imprensa estará de olho em todas jogadas.

Eu adoro o Campeonato Mineiro, é praticamente uma pré temporada com direito a titulo. Mas se pudesse eu pediria duas mudanças. Uma que os gramados do interior fossem mais bem cuidados e outra que o formato de quartas de final, semifinal e final com jogos únicos fosse adotada pois é mais interessante do que o modelo deste ano. Mas como torcedor não tem direito a opinião, deixo isto para os cartolas.

Então vamos lá Cruzeiro, acabaram as ferias, agora é para valer, não existem mais desculpas. Estou confiante em duas vitórias esta semana, alguém quer apostar comigo?

2463 visitas - Fonte: superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro