Fotos: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.
O Sada Cruzeiro iniciou a semana de treinos antes da final no Mineirinho com um incentivo especial. No último sábado, 04/04, os garotos das categorias de base do clube, representando o Sada Cruzeiro Unifemm, foram campeões da segunda divisão do campeonato nacional, a Superliga B. Enfrentando times adultos, os jovens talentos garantiram o título inédito. E esse título importante para o clube também serve de inspiração para o elenco principal, que, no próximo domingo, às 10h, recebe o Sesi-SP, na grande decisão da Superliga.
E no time profissional, o líbero Serginho, que vai atingir uma marca histórica com a 12ª final de Superliga, a quinta consecutiva pelo Sada Cruzeiro, acredita que o resultado alcançado pelos garotos é muito significativo.
“Para os torcedores que não estão habituados a vivenciar o nosso dia a dia e a acompanhar os campeonatos regionais, reforça a imagem de que o Sada Cruzeiro não é só o nosso time principal. Não é o investimento de uma empresa que tem dinheiro e contratou bons jogadores, pensando apenas em uma temporada, mas que pensa no futuro e investe na base. E essa base tem conquistado bons frutos e agora está se mostrando em nível nacional. É uma galera jovem, que superou gente mais velha, muitos atletas experientes, como os que estavam em Bento Gonçalves, que já tiveram até oportunidade de jogar finais de Superliga”, ressaltou o líbero.
E de decisões nacionais o defensor celeste, primeiro lugar no ranking de defesa da Superliga com 36,2% de eficiência, entende muito bem. Nesta semana, na preparação para a final, com certeza a conquista dos garotos da base também vai servir de estímulo para o grupo ir em busca do tricampeonato.
“A gente fica muito feliz de ver essa garotada crescendo, porque futuramente eles vão estar no nosso lugar e vão continuar a representar muito bem o Sada Cruzeiro. É um legado que a gente acaba deixando, pois somos espelhos para eles. E nós sempre queremos fazer o nosso melhor. Quando penso no Mineirinho, tenho a sensação de que ontem estava ali, jogando a final da Superliga do ano passado. Passou muito rápido, chegar em tantas finais tem se tornado um 'hábito' prazeroso, a certeza que sou competente na minha profissão e que sempre estive cercado de pessoas vencedoras que me ajudaram muito nessa caminhada. Vamos com tudo no próximo domingo em busca desse terceiro título para o clube”, reforçou Serginho.
Marca histórica
Serginho é o atleta que mais vezes disputou uma final de Superliga na história da competição. Nesta temporada vai completar 12 decisões. Ele também é pentacampeão do torneio, sendo três vezes pelo Minas (2000/01, 2001/02 e 2006/07) e duas pelo Sada Cruzeiro, em 2011/12 e 2013/14.
Treinos
Nesta terça-feira, 07/04, o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez treina em dois períodos no CT do Barro Preto, às 9h e às 17h.
As informações sobre ingressos para a final no Mineirinho podem ser acessadas aqui.