7/4/2015 10:02
Cruzeirenses evitam polemizar sobre clássico dois dias antes de partida na Argentina
Time disputará semifinal do Mineiro no domingo e jogará pela Libertadores na terça
Leo adota discurso de superação para jogos em curto intervalo entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores
Nessa segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou que o clássico entre Cruzeiro e Atlético, em jogo de ida das semifinais do Estadual, será disputado no domingo, no Independência. Assim, o time celeste terá espaço curto até a partida seguinte, contra o Huracán, pela Copa Libertadores. Dois dias após enfrentar o arquirrival, a Raposa jogará em Buenos Aires. No entanto, o “calendário apertado” não foi motivo de lamentações para os jogadores cruzeirenses.
“Não tem muito o que falar. A diretoria já tentou. Estou meio por fora, mas creio que clube tentou de tudo para jogar no sábado (contra o Atlético). Temos elenco e jogadores com disposição para ajudar. Cabe ao Marcelo definir a equipe. Temos de estar focados para o jogo desta quarta-feira (diante do Mineros, no Mineirão, pela Copa Libertadores)”, analisou o atacante Willian.
Já o zagueiro Leo adotou discurso de superação. Ele ressaltou que a equipe terá agora de enfrentar sequência de jogos decisivos no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores.
“Tem coisas que jogador não influencia tanto. É uma maratona forte de jogos. São jogos decisivos, temos de estar prontos. A cabeça dos jogadores é de que será maratona forte. Temos de estar preparados, ir na superação muitas vezes, acima do cansaço. Temos de buscar e fazer nossa parte. Infelizmente, é essa rotina de jogos que temos pela frente”, destacou o zagueiro.
A diretoria do Cruzeiro também não polemizou sobre a confirmação do clássico contra o Atlético para domingo e pedirá à Conmebol que adie o jogo contra o Huracán para quarta-feira. Caso o adiamento não aconteça, a viagem para a Argentina acontecerá logo depois da partida contra o arquirrival.
1344 visitas - Fonte: superesportes.com.br