7/4/2015 09:31
Motivado pela rivalidade, Leal aprova formato da final: “Prefiro um jogo só”
Cruzeiro e Sesi-SP decidem, neste domingo, a final da Superliga Masculina de Vôlei em jogo único, no Mineirinho. Clube celeste busca terceiro título da competição
Leal prefere o formato com uma partida apenas na decisão (Foto: Tayrane Corrêa)
Doze de abril. Tinha tudo para ser um domingo qualquer, mas não será. Principalmente para o vôlei brasileiro. Cruzeiro e Sesi-SP jogam, no Mineirinho, em Belo Horizonte, a final da Superliga Masculina de Vôlei. O time mineiro tem a vantagem de jogar a decisão em partida única em casa, por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição. O oposto Leal fala sobre a decisão acontecer em jogo único, formato diferente dos outros jogos eliminatórios da competição nacional.
- Tem muito jogador que gosta de jogar a final em dois jogos, mas eu gosto de jogar a final em um jogo só. Para mim é bom, eu acho que você tem que preparar a cabeça para um jogo só. Tem que descansar bem no dia anterior para esvaziar a cabeça e fazer o melhor dento de quadra.
É o segundo ano consecutivo que Cruzeiro e Sesi-SP se enfrentam na final da Superliga. Ano passou deu o time celeste. O cubano acredita que o descanso pode ser a chave para que os jogadores acordem bem no domingo. A decisão tem um sabor especial para o jogador por conta da rivalidade entre as equipes.
- Todo mundo tem que estar 100%, do primeiro ao último ponto. Eu acho que vai ser uma final emocionante. Estou muito motivado, porque ano passado também foi essa a final e tem toda uma rivalidade deles como a gente.
Nada de favoritismo
Considerado favorito, e equipe do Cruzeiro ainda tem a vantagem de jogar diante de seus torcedores. Leal comemora esse aspecto ao seu favor, mas sabe que o título será decidido dentro de quadra.
- Acho que pelo fato de estarmos em casa, temos que fazer nosso jogo porque não vamos ter pressão quase nenhuma. E quem jogar bem vai ser o campeão da Superliga.
1104 visitas - Fonte: globoesporte.com