6/4/2015 09:36
Adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores tem 26% de aproveitamento com novo técnico
Mineros de Guayana venceu apenas uma vez desde que trocou o comando da equipe
Adversário do Cruzeiro na próxima quarta-feira, em jogo pela Copa Libertadores, o Mineros de Guayana convive com resultados negativos nesta temporada. A instabilidade da equipe levou à mudança de treinador, mas a troca não tem surtido efeito.
No primeiro duelo com o Cruzeiro, na Venezuela, Antonio Franco era o técnico interino do Mineros. Mesmo com derrota por 2 a 0 naquela partida, ele foi efetivado pela diretoria do clube de Guayana. Desde então, comandou a equipe em mais quatro partidas e venceu apenas uma vez, com 1 a 0 sobre o Zulia, no Campeonato Venezuelano.
Na última sexta-feira, o Mineros empatou com o Deportivo La Guaira, por 2 a 2. No jogo anterior, a equipe havia sido derrotada pelo Deportivo Anzoátegui, por 3 a 1, em Guayana.
Com Antonio Franco, o Mineros tem 26,6% de aproveitamento. Além de um empate, uma vitória e três derrotas, a equipe contabiliza quatro gols marcados e oito sofridos.
No Campeonato Venezuelano, depois de 13 partidas disputadas, o Mineros é o nono colocado, com 16 pontos somados. Na Libertadores, é lanterna do grupo 3, com um ponto em três partidas.
A delegação do Mineros já está no Brasil. Na quarta-feira, às 22h, enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, pela quarta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores.
Os resultados do Mineros com Antonio Franco no comando da equipe:
Mineros 0 x 2 Cruzeiro
Tucanes de Amazonas 1 x 0 Mineros
Mineros 1 x 0 Zulia
Mineros 1 x 3 Deportivo Anzoátegui
Deportivo La Guaira 2 x 2 Mineros
1113 visitas - Fonte: superesportes.com.br