6/4/2015 08:32
Pacotão do Cruzeiro: primeira derrota, Henrique apressado e gol de Damião
Com o tropeço em casa, time celeste terá o Atlético-MG pela frente na semifinal do Campeonato Mineiro. Raposa bem que buscou o empate, mas parou na defesa
O Cruzeiro conheceu seu primeiro revés nesta temporada. E foi uma derrota que não estava nos planos. Jogando no Mineirão, o time celeste perdeu para o Tombense por 2 a 1, de virada, e caiu para a segunda posição no final da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com o tropeço, o adversário na semifinal do Estadual será o Atlético-MG.
BEM ACOMPANHADO
Antes de a bola rolar no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira entrou em campo acompanhado do seu primeiro neto, Lucca. Mas não foi um dia bom para o vovô do bebê, já que o time celeste saiu derrotado.
COMO MANDA O FIGURINO
Artilheiro do Campeonato Mineiro, Damião deixou sua marca mais uma vez. Alisson fez grande jogada pela direita e colocou na cabeça do atacante. Entendido do assunto, ele cabeceou para o chão e tirou a bola do goleiro Darley, abrindo o placar no Mineirão e fazendo seu nono gol na competição.
COMPORTADOS
O Tombense jogou de igual para igual com o líder. Com muita movimentação, o time de Tombos não se abateu com o gol sofrido e buscou o empate ainda na primeira etapa. Jonathan aproveitou bola rolada para bater chapado e fazer a alegria da torcida "mais educada e receptiva do Brasil", como se autodenominam os torcedores do Tombense. Eles teriam ainda mais motivos para comemorar depois...
VIRADA PARA DEFINIR CLÁSSICO
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor, mas o ditado de “quem não faz, toma”, prevaleceu. O Tombense chegou em um contragolpe e virou a partida. O segundo gol da vitória do time de Tombos e a vitória da Caldense definiram o duelo entre Galo e Raposa na semifinal.
SALVA DARLEY
O time celeste pressionou muito na desvantagem, mas parou em uma grande atuação do goleiro Darley. Em uma das principais defesas, ele evitou o primeiro gol de Gabriel Xavier, em um chute à queima roupa.
COM PRESSA
Atrás no marcador e ainda sonhando com a primeira posição, o Cruzeiro buscava a virada, enquanto o Tombense segurava o placar e abusava da cera. O volante Henrique se mostrou claramente irritado com a demora e empurrou o atacante Jonathan para a maca, quando o jogador recebia atendimento.
1662 visitas - Fonte: globoesporte.com