logo

5/4/2015 20:28

Marcelo critica atuação, vê Alisson sobrecarregado e pede reação rápida

Treinador acredita que equipe celeste não fez boa partida contra Tombense e acredita que solução para a melhoria do time está dentro do elenco cruzeirense

Marcelo critica atuação, vê Alisson sobrecarregado e pede reação rápida
Marcelo Oliveira orienta os jogadores durante a derrota para o Tombense (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro perdeu a primeira partida, justo quando não podia. A derrota no Mineirão (a primeira na temporada e a primeira no estádio no ano) por 2 a 1 deixou o time celeste na segunda colocação. O revés fez com que a equipe celeste encare o Atlético-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira explicou que a Raposa se preparou, a semana inteira, para enfrentar um time fechado, que seria o Tombense, mas a equipe do interior surpreendeu. O treinador admitiu que o Cruzeiro errou demais e alertou que o meia Alisson teve uma sobrecarga muito grande, pois era o único que conseguia fazer a função de armação na equipe celeste.

- A preparação na semana foi tática e com treinamento de jogadas ofensivas pelo lado do campo, esperando o que poderia acontecer. Esperávamos um adversário fechado. Tem dificuldade de entrar e jogadas individuais. Sobrecarregamos o Alisson, que tentou o tempo todo, mas estava muito sozinho, reclamava e faço parte disso. Todos envolvidos. Além de não jogarmos bem e não envolvermos o adversário, deixamos eles entrarem na área. Fora os gols que foram desatenção. Era hora de alguém organizar melhor e corrigir o que estava acontecendo. Segundo tempo melhorou um pouco, mas fomos incapazes de chegar com clareza de jogadores, embora tenhamos perdido pelo menos duas chances.

Marcelo Oliveira acredita que o futebol tem mostrado um grande equilíbrio. O treinador não teme a semifinal contra o Atlético-MG e acredita que o desenho dos confrontos no mata-mata é mérito das equipes o interior.

- O futebol está muito igual. Todo mundo sabia que teríamos dificuldades, o Atlético-MG também tem tido. Pode ser um atrativo (clássico na semifinal) e pode ser um mérito da Caldense e do Tombense - disse.

Confira outros trechos da coletiva de Marcelo Oliveira, após a derrota:

Erros e mérito do adversário


- Foi a combinação das duas coisas. O Tombense teve mérito, porque marcou bem e saiu no contra-ataque. Cruzeiro descuidou nos dois gols, não teve qualidade para entrar na defesa da Tombense.

Melhorar desempenho em casa

- Deixa a lição. Conversamos sobre isso. Se a gente tiver muito passivo, sem marcação forte, sem tirar espaço, você não tem a bola para fazer o jogo. A outra é que, dentro de casa, a gente precisa impor muito mais do que a gente está fazendo até então.

Reforço para o meio de campo

- Falamos muito disso já e acho melhor não tocar nisso agora. Existe um esforço da diretoria nesse sentido, e o mercado está difícil. Quem está jogando muito bem está empregado, e o time não solta. Temos que achar soluções dentro do elenco. Esperamos que alguns jogadores possam melhorar.

Pouco tempo de preparação

- Não tem muito tempo, mas temos que fazer um treino bom, forte, direcionado para corrigir as dificuldades que temos.

Recomposição e movimentação dos meias. Temos que descansar,
observar quem está mais descansado e fazer um jogo melhor. Tem o lado ruim da derrota, mas tem a superação de voltar, que tem o jogo pela Libertadores, e a semifinal é algo completamente diferente.

11181 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro