Fotos: Washington Alves/Light Press
Os atletas cinco estrelas deixaram o gramado do Mineirão lamentando as chances de gols desperdiçadas pelo Cruzeiro na derrota para o Tombense, de virada, por 2 x 1, neste domingo, que deixou a equipe de Belo Horizonte na segunda colocação da primeira fase do Campeonato Mineiro.
“Lutamos, tentamos, erramos. Eles tiveram oportunidades e fizeram. Nós tivemos inúmeras chances no segundo tempo e não soubemos marcar. Tivemos desatenção em momentos que não podíamos, jogamos para a frente, mas muitas vezes deixamos espaços e não soubemos marcar”, disse o atacante Leandro Damião, artilheiro da competição, com nove gols.
De acordo com o camisa 9 estrelado, o momento agora é de recuperação, já que o time estrelado terá dois importantes e decisivos jogos na próxima semana, contra o Mineros-VEN, quarta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores da América, e diante do Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no sábado ou domingo seguinte, no Independência.
“A gente não escolhe adversário, a gente trabalha para sempre vencer e não conseguimos vencer. Agora temos que pensar na Libertadores, não tem jeito, e depois pensar nesse jogo contra o Atlético-MG”, afirmou.
Já o zagueiro Paulo André destacou ainda que o time estrelado, além de mais concentração, precisa impor seu ritmo de jogo principalmente quando joga dentro de casa, no Mineirão.
“Temos que ter mais atenção, mais concentração, independente do adversário, independente do jogo. É Cruzeiro e temos que vencer, ainda mais dentro da casa”, declarou.