5/4/2015 19:00
Damião lamenta falha na marcação e muda foco para a Libertadores
Paulo André também pede mais atenção e concentração do time cruzeirense
Damião diz que Cruzeiro deu muito espaço ao Tombense (Foto: Washington Alves/Light Press)
O Cruzeiro sofreu o primeiro revés na temporada ao perder para o Tombense por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Mineirão. O resultado não só quebrou a invencibilidade da Raposa, como também tirou o primeiro lugar do time celeste na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. O atacante Leandro Damião lamentou as chances perdidas, mas muda o foco e lembra da partida importante que o time tem na quarta-feira, no Mineirão, contra o Mineros, pela Libertadores.
- Lutamos, mas eles tiveram oportunidade e fizeram (os gols). Nós tivemos inúmeras oportunidades e não soubemos aproveitar. Agora é pensar no jogo da Libertadores. O jogo que a gente podia perder era esse, acho que agora é pensar na Libertadores.
Para Damião, a principal falha do Cruzeiro foi na marcação.
- Tivemos desatenção nos momentos que não podia. Jogamos para frente, mas deixamos espaços e não soubemos marcar.
Análise corroborada pelo zagueiro Paulo André, que ressalta que o time não poderia ter perdido dentro de casa.
- Temos que ter mais atenção, concentração, independentemente do adversário. Somos o Cruzeiro, temos que vencer, principalmente dentro de casa – avaliou Paulo André.
Clássico na semifinal
O rival do Cruzeiro, o Atlético-MG, também perdeu a partida em Varginha, e ficou com a terceira posição da tabela. Como o Cruzeiro terminou em segundo lugar, o clássico mineiro acontece já nas semifinais. Algo que não faz diferença para o atacante.
- A gente não escolhe adversário. Trabalhamos sempre para vencer. Não foi possível neste jogo (contra o Tombense), mas agora é pensar na Libertadores e, depois, no jogo contra o Atlético-MG.
A disputa das semifinais começa no próximo final de semana. O local e data das partidas entre Cruzeiro e Atlético-MG ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
1317 visitas - Fonte: Globo Esporte