5/4/2015 10:32
Primeira fase do Mineiro termina neste domingo ainda com vagas em aberto
Última e 11ª rodada será jogada neste domingo; três times já estão classificados para a semifinal, enquanto nenhuma ainda está matematicamente rebaixada
Já classificados, os maiores rivais da capital ainda brigam pelo primeiro lugar (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
A 11ª rodada do Campeonato Mineiro será disputada hoje, às 16h, e promete muita emoção. Nos jogos derradeiros da competição regional, Cruzeiro, Atlético-MG e Caldense disputam a primeira colocação, enquanto Tombense e América-MG lutam pelo quarto lugar, o último vago para a semifinal. Outros seis times brigam contra o rebaixamento. O Villa Nova é o único sem aspirações na partida que encerra a primeira fase do torneio.
A Raposa necessita de uma vitória diante do Tombense, no Mineirão, para garantir a primeira colocação, o que lhe dá vantagem na reta final do Estadual. Tanto nos embates da semifinal quanto na decisão, a equipe precisará de um empate na soma dos gols dos dois confrontos para que seja considerada a vitoriosa.
– No ano passado, fomos campeões invictos usufruindo de vantagens. Não é garantido que com vantagem você será campeão, mas é favorável. Nos próximos 17 dias, vamos jogar cinco jogos importantíssimos e decisivos. Temos que estar preparados pára isso – afirmou o técnico Marcelo Oliveira.
O desejo de terminar a etapa inicial do Mineiro na liderança não é só do Cruzeiro. O Galo precisa torcer por um tropeço do arquirrival e assegurar um triunfo sobre o Boa Esporte, em Varginha, para alcançar a primeira colocação. Levir Culpi, todavia, evita falar sobre a meta e foca o entrosamento do time.
– Eu achei que começamos o ano mal, mas com o tempo, como a gente previa, o time começou a encaixar. Jogamos com essa base, principalmente para entrosar para a Libertadores. Vamos colocar a força máxima para melhorar o conjunto. Aos poucos estamos ajustando e ficando bem na hora exata, na hora que precisa – declarou.
A Caldense, para chegar à liderança, tem que contar com tropeços de Cruzeiro e Atlético, além de vencer o Villa Nova, em Nova Lima. A situação do América-MG é semelhante à da equipe de Poços de Caldas. A classificação do Coelho requer uma vitória em caso de empate do Tombense e ou até uma igualdade em caso de tropeço do time de Tombos.
URT e Guarani-MG, atualmente, estão na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. Outras cinco equipes, todavia, lutam para não ficar nesta situação: Tupi, Democrata/GV, Mamoré e Boa Esporte.
996 visitas - Fonte: LancNet!