5/4/2015 10:01
Com seis mudanças na equipe, Cruzeiro defende liderança do Estadual em jogo contra o Tombense
Equipe busca confirmar primeira colocação para ter vantagens nas fases decisivas
Gustavo Andrade /Superesportes
Com mudanças em mais da metade da equipe que venceu a URT, na última rodada, o Cruzeiro encerrará sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h, diante do Tombense. Na partida no Mineirão, a equipe comandada por Marcelo Oliveira defenderá a liderança.
Para manter a primeira colocação sem depender de outros resultados, o Cruzeiro precisa derrotar o Tombense. Se ratificar a liderança, o time celeste jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas semifinais e na final.
“No ano passado, fomos campeões invictos usufruindo de vantagens. Não é garantido que com vantagem você será campeão, mas é favorável. Nos próximos 17 dias, vamos jogar cinco jogos importantíssimos e decisivos. Temos que estar preparados para isso”, destacou o técnico Marcelo Oliveira, lembrando que o Cruzeiro foi campeão mineiro em 2014 após dois empates com o Atlético por 0 a 0.
Neste domingo, Marcelo Oliveira contará com os retornos de Mena, De Arrascaeta e Alisson, que estiveram ausentes nas duas últimas rodadas por convocações para amistosos de seleções. Também retornam o zagueiro Paulo André, o lateral-direito Mayke e o volante Henrique, que foram poupados na rodada passada e não participaram da vitória sobre a URT, por 2 a 0, em Patos de Minas.
Em contrapartida aos retornos, o Cruzeiro terá os desfalques do lateral-direito Ceará, do zagueiro Leo, do volante Willian Farias e do meia-atacante Marquinhos. Assim, Manoel, Charles e Judivan permanecem entre os titulares, enquanto Mayke volta à lateral.
O duelo com o Tombense será o último antes de o Cruzeiro retornar à disputa da Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 22h, a equipe receberá o Mineros, no Mineirão, pela quarta rodada do grupo 3.
Tombense busca quarta vaga
Enquanto o Cruzeiro busca confirmar a liderança, o Tombense tenta se classificar às semifinais. Para ter a certeza de que isso acontecerá, precisa vencer no Mineirão. Entretanto, o time de Tombos pode avançar no Estadual mesmo se perder, caso o América não vença o Democrata-GV, no Independência.
Tombense e América têm 17 pontos, mas a equipe do interior contabiliza uma vitória a mais.
Cruzeiro x Tombense
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles e Henrique; Judivan, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
Tombense
Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Betinho, Mateus (Rafael) e Luiz Fernando; Daniel Amorim e Jonathan
Técnico: Júnior Lopes
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 5 de abril (domingo), às 16h
Árbitro: Marcos Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira
2439 visitas - Fonte: Super Esporte