Gabriel Xavier teve só duas chances no Cruzeiro e aguarda pacientemente por outras (Foto: Washington Alves/Light Press)
O Cruzeiro não encerrou a temporada de contratações e ainda está em busca de um camisa 10 para a sequência de 2015. No entanto, a solução pode estar no próprio elenco. Além do uruguaio De Arrascaeta, o time tem duas opções que vem buscando espaço entre os titulares: Marcos Vinícius e Gabriel Xavier. O primeiro teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pela Raposa, em negociação realizada com a diretoria do Náutico. O segundo, contratado junto a Portuguesa no início do ano, ainda está se adaptando à capital mineira e conta com o apoio dos companheiros para se sentir em casa cada vez mais rápido.
- Cidade boa. Estou me adaptando da melhor forma possível. Fui muito bem recebido por todos na Toca da Raposa II, e isso tem ajudado bastante.
Gabriel Xavier foi relacionado para a partida contra o Tombense, neste domingo, às 16h (de Brasília, no Mineirão. Para esse jogo, válido pelo Campeonato Mineiro, a Raposa não terá o meia-atacante Marquinhos, vetado por causa de lesão muscular. A contusão do companheiro pode representar uma chance de Gabriel ganhar espaço no time do técnico Marcelo Olivera. Ciente da pressão de estar em um dos maiores clubes do Brasil, o meia também entende a busca do Cruzeiro por mais um jogador para o meio. Xavier afirma estar buscando seu espaço e quer agarrar todas as oportunidades que tiver.
- Quando recebi a proposta, sabia que um time como o Cruzeiro é movido sob pressão, e saberia que as oportunidades que eu tivesse teria que aproveitar da melhor maneira possível. Venho trabalhando no dia a dia para entrar em campo e mostrar que mereço estar jogando. Acredito que como o Cruzeiro é um time grande, sempre vai estar procurando um camisa 10. Procuro mostrar para o Marcelo e para a torcida que estou preparado e trabalhando muito.
Gabriel Xavier entrou em campo apenas duas vezes com a camisa celeste, contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora, e no jogo contra a URT, em Patos de Minas. E nas duas partidas teve boa participação. Uma nova chance pode aparecer neste domingo, no Mineirão.
- Futebol é muito dinâmico. Às vezes tem lesão, jogador cansado, e isso gera mudanças. Eu trabalho para que possa mostrar meu futebol e possa mostrar meu jogo. O elenco é muito bom e muito forte. Eu sabia que seria difícil conquistar meu espaço. Essas "brechinhas" eu estou aproveitando da melhor forma possível.
Gabriel Xavier diz estar se adaptando bem à capital mineira: "Cidade boa" (Foto: Washington Alves/Light Press)