Marquinhos vai desfalcar o Cruzeiro por tempo indeterminado (Foto: Washington Alves)
O meia-atacante Marquinhos foi vetado pelo departamento médico do Cruzeiro para o confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Tombense, no Mineirão. O jogo é válido pela última rodada da fase de classificação do Estadual. O jogador sentiu uma lesão muscular e também virou dúvida para a partida conta o Mineros, da Venezuela, na próxima quarta feira, pela Taça Libertadores. Como de costume, os médicos do time celeste não informam o prazo de recuperação do atleta. Para o duelo deste domingo, Judivan deve ocupar a vaga de Marquinhos.
Acusando cansaço muscular, o zagueiro Léo e volante Willian Farias também ficam de fora da partida. Manoel entra na defesa, enquanto Charles será o substituto no meio de campo do time do técnico Marcelo Oliveira. Outra baixa na equipe é o lateral Ceará, titular na última partida, que passou por cirurgia no menisco do joelho direito, na sexta-feira.
Líder do Estadual com 24 pontos ganhos, dois a frente de Atlético-MG e Caldense, o Cruzeiro quer garantir a ponta da tabela para poder escolher a ordem no mando de campo e de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas semifinais e numa eventual final do Campeonato Mineiro. Ciente da importância de ter as vantagens nas fases de mata-mata, até porque foi assim que conquistou o título de 2014, Marcelo Oliveira vai mandar a campo o que tem de melhor à disposição sem correr riscos de desfalques mais sérios no futuro. A provável formação da Raposa terá Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles e Henrique; Judivan, Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião.
Por causa de cansaço muscular, Léo não foi relacionado para a partida contra Tombense (Foto: Washington Alves)