4/4/2015 12:05
Cruzeiro compra 50% dos direitos de revelação e deixa encaminhado acordo por mais 30%
Clube celeste e Náutico fecharam negociação pela meia Marcos Vinícius
Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia Marcos Vinícius, do Náutico. O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, viajou a Recife nessa sexta-feira e acertou os detalhes da negociação.
O representante celeste também deixou adiantado a compra de mais 30% dos direitos do atleta. Em contrapartida, além de uma quantia financeira, o Náutico solicitou ao Cruzeiro o empréstimo de “dois ou três jogadores”. Os 20% restantes são de investidores.
“Estamos fazendo essa negociação por etapas. Fechamos a venda dos 50% dos direitos econômicos do Marcus Vinícius”, informou o vice-presidente do Náutico, José Barbosa, ao Superesportes.
“O Cruzeiro agora ficou de mandar uma relação de jogadores para repassar ao Náutico. Estamos precisando de zagueiros, laterais e atacantes. Vamos estudar os atletas que o Cruzeiro pode nos emprestar e tentar fechar isso até na semana que vem”, acrescentou o dirigente pernambucano.
Na reunião em Recife, ficou acertado que o Cruzeiro fará o pagamento ao Náutico em parcelas. O valor dos 50% de Marcos Vinícius está fixado em R$ 900 mil. As partes, contudo, não confirmam a quantia. “A gente não pode falar em valores por cláusula de confidencialidade”, infomou Barbosa.
O técnico Marcelo Oliveira sugeriu ao Cruzeiro que comprasse o meia Marcus Vinícius, que demonstrou qualidade em treinos neste início de ano na Toca da Raposa II.
5130 visitas - Fonte: superesportes.com.br