logo

4/4/2015 09:01

Marcar e ajudar o ataque

Preocupado em manter a vantagem nas fases decisivas, Marcelo Oliveira aposta em dupla de volantes que aparece bem na frente, para superar a esperada retranca do Tombense

Marcar e ajudar o ataque
O Cruzeiro só depende dele para terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro em primeiro lugar, levando vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols tanto nas semifinais quanto em uma possível final para ser campeão. Assim, a promessa é de atacar bastante o Tombense, amanhã, às 16h, no Mineirão, pela 11ª rodada.

Para deixar o time ainda mais ofensivo, o técnico Marcelo Oliveira aposta em receita que deu certo nos dois últimos anos e escala dois volantes que não só marcam, mas também saem para o jogo. Com Willians voltando de contusão e Willian Farias poupado dos treinos de quinta-feira e de ontem, ele colocará Charles ao lado de Henrique, na tentativa de furar uma possível retranca do time da Zona da Mata, como normalmente ocorre quando os times do interior vêm atuar em Belo Horizonte.

“O Charles treinou muito bem esta semana, tem qualidade de passe, visão de jogo, chute forte e eu já tinha a ideia de dar oportunidade a dois volantes que saem mais para o jogo, que se impõem mais. Até porque vamos estar em casa. Se bem que o adversário também precisa da vitória. Mas é uma chance de vê-los juntos, com um saindo mais, ou eles se revezando. Acho que pode dar muito certo”, explica o treinador celeste.

A entrada de um volante com características mais ofensivas não significa, porém, que a Raposa irá se lançar ao ataque de forma inconsequente. Até por estar vindo de empate no último jogo no Mineirão, contra o Mamoré, na semana passada, a ordem é não descuidar da marcação. “Naquele jogo, tomamos um gol por uma falha individual. Então, vamos procurar ter atenção com o contra-ataque e a bola parada, que é o que normalmente as equipes do interior usam para tentar nos surpreender. Mas nunca sem deixar de buscar o jogo, de tentar uma jogada individual para abrir a defesa adversária que nos permita sair vencedores.”

Os jogadores garantem ter entendido o pedido do comandante. Agora, é colocar em prática e se esforçar em campo para que as coisas saiam como desejado. “O Charles treinou ao meu lado esta semana e a gente vai tentando se adequar da melhor forma possível ao que o Marcelo Oliveira quer, fazer nosso melhor. Já jogamos juntos em outro período aqui no Cruzeiro e isso ajuda. A gente vai se encaixando da melhor forma e da maneira que o treinador gosta que a gente jogue”, declara Henrique, referindo-se à temporada de 2008.

Segundo ele, todos no Cruzeiro só pensam em conquistar a vitória e as vantagens previstas no regulamento do Estadual. “A gente vai para esse jogo em busca disso, manter nossa boa campanha, ser primeiro colocado. O primeiro objetivo é esse”, afirma.

DÚVIDAS Além da entrada de Charles no meio-campo, Marcelo Oliveira fará outras mudanças em relação aos últimos dois jogos. O lateral-direito Mayke, poupado contra a URT, domingo, volta. O mesmo ocorre com o lateral-esquerdo Mena e os armadores De Arrascaeta e Alisson, que estavam servindo seleções.

Ele também aguarda para saber se o zagueiro Leo e o atacante Marquinhos, poupados do treino de ontem, terão condições de jogo. Se não, entram Manoel e Judivan, respectivamente.

1080 visitas - Fonte: superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro