3/4/2015 17:49
Artilheiro do Cruzeiro em 2015, Leandro Damião explica segredo para marcar gols: 'Miro o meio'
No clube celeste, centroavante tem média de gols superior à que alcançou no Inter
Gustavo Andrade /Superesportes
Autor de nove gols em 12 jogos oficiais pelo Cruzeiro, Leandro Damião é o artilheiro da equipe na temporada 2015. Com a média de 0,75 tento por partida, o camisa 9 explicou qual o segredo para balançar as redes com frequência e afirmou que busca sempre mirar o meio da meta adversária.
“Não lembro com qual treinador, mas aprendi que tenho que acertar o gol. O atacante pode mirar o meio do gol, mirar em cima do goleiro, errar o chute e a bola ir para o gol. Eu sempre fui assim, sempre pensei em acertar o gol. Sempre mirei o meio do gol, acabo errando um pouco o chute, porque posso não pegar gramados bons, e vem dando certo. Atacante, às vezes, tem um pouco de sorte, mas um pouco de capricho também”, disse.
Damião ressaltou que busca ser objetivo em campo: “Atacante não precisa nem dominar a bola. Num toque, pode fazer o gol. Isso que tento fazer. Não adianta fazer jogada bonita. O importante é colocar a bola dentro do gol”.
A média de gols de Leandro Damião no Cruzeiro é superior à que ele alcançou pelo Internacional no início de sua carreira. Na temporada 2011, o centroavante marcou 38 vezes em 51 jogos oficiais, com rendimento de 0,74 gol por partida.
Já em 2014, enquanto atuava pelo Santos, ele marcou apenas 11 gols em 44 jogos. Em recuperação do bom rendimento, Damião comentou sobre o momento em que se sentiu à vontade na Toca da Raposa. “Só depois do primeiro jogo que a gente sabe o que pode render. Desde a pré-temporada, que foi muito boa, eu me senti muito bem. Tenho ido bem fisicamente e isso me ajuda bastante”, observou.
1398 visitas - Fonte: Super Esporte