3/4/2015 15:14
Com alto rendimento em treino, Paulo André se candidata a ser cobrador de faltas do Cruzeiro
Zagueiro diz que jamais havia se arriscado como batedor de bolas paradas
Gustavo Andrade /Superesportes
Em busca de um cobrador de faltas no Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira pode ter encontrado uma solução nesta sexta-feira. O zagueiro Paulo André decidiu se arriscar nas bolas paradas e teve alto rendimento na Toca da Raposa II.
Em faltas em frente à área, do lado esquerdo e do lado direito, Paulo André marcou três gols e mandou quatro bolas na trave. Após a atividade, o zagueiro disse que jamais havia tentado cobrar faltas.
Já o técnico Marcelo Oliveira ressaltou que não tem “preconceito” por Paulo André ser um defensor. “Foi uma grata surpresa. Ele chegou discretamente, pedindo para bater e foi o melhor aproveitamento. Disse a ele que não tenho preconceito. Se ele estiver bem e amanhã voltar a cobrar bem, ele pode bater. Já aconteceu isso em outras épocas, como com o Chicão no Corinthians. De repente a gente tem um ótimo batedor e não sabe disso”, destacou.
Além de Paulo André, De Arrascaeta, Mena, Charles e Alisson treinaram cobranças de falta nesta sexta-feira. O atacante Marquinhos, que foi poupado da atividade com bola, tem sido outra alternativa para as bolas paradas.
Por enquanto, Marcelo Oliveira não esconde que tem se decepcionado com o rendimento da equipe em cobranças de falta, seja diretamente para o gol ou em cruzamentos para a área.
“Defensivamente sim (houve evolução nas faltas), apesar de levarmos o gol em uma desatenção individual no jogo contra o Mamoré. A gente está devendo ofensivamente, na batida da bola, a bola está chegando pouco. Erramos muito na bola parada e isso me irrita muito. Por isso que se treina para ganhar confiança e melhorar essa batida, porque é uma chance real de gol. Você precisa se aproveitar disso para aproveitar o momento”, observou.
1095 visitas - Fonte: Super Esporte