O meio-campo Charles deve ser titular do Cruzeiro pela terceira vez consecutiva neste domingo, quando o time recebe o Tombense, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Willian Farias sente dores musculares e foi poupado dos treinos de quinta e sexta, o que abriu espaço para o companheiro de posição. Marcelo Oliveira, que reintegrou o volante ao elenco cruzeirense nesta temporada, elogiou muito Charles e disse que confia no futebol do atleta.
- O Charles sempre foi um bom jogador. Ele foi bem no Cruzeiro e no Palmeiras, teve algumas dificuldades fora do campo ou por algumas expulsões. O tempo que ele ficou parado serviu como amadurecimento e mostrou a ele um outro caminho. Não poderia condenar um jogador do clube que tem potencial técnico. Ele está indo muito bem nos treinamentos e pode ser útil nesse jogo. Possivelmente, vai jogar.
Marcelo falou sobre o desempenho de Charles nos treinamentos da semana e disse que já pensava em colocá-lo no time mesmo antes dos problemas físicos de Willian Farias.
- O Charles treinou muito bem essa semana. Existia essa ideia inicial de dar oportunidade a dois volantes que saem muito bem para o jogo e se impõem mais. O adversário também precisa vencer. Pode ser que eles fiquem atrás por algum momento e saiam mais na frente também. O Cruzeiro vai jogar como sempre jogou. O número de gols pró em relação ao que tomamos esse ano é muito bom.
Além de Willian Farias, ficaram fora do treino desta sexta-feira o zagueiro Léo e o atacante Marquinhos. O técnico cruzeirense afirmou que está seguindo as recomendações dos departamentos de preparação física e fisiologia para evitar contusões e desgastes logo no começo desta temporada.
- Geralmente é a recomendação do preparador físico ou do fisiologista para alguém que está propenso à contusão ou com a musculatura cansada. Ficaram fora Marquinhos, Léo e Willian Farias. A gente conta com a base do time e esperamos que seja um time forte, capaz de defender essa liderança, que é importante no Campeonato Mineiro.
Seguindo orientações dos fisiologistas, Marcelo pode promover outras mudanças no time (Foto:Washington Alves)