3/4/2015 09:04
Charles espera nova chance e reforça importância de terminar na liderança
Jogador tem chance de ser titular na partida contra o Tombense, no domingo, pela última rodada da fase de classificação
Charles, volante do Cruzeiro, deverá ser titular contra o Tombense, no domingo (Foto: Washington Alves/Light Press)
Depois de vencer a URT e manter a liderança do Estadual, o Cruzeiro teve uma semana de preparação para enfrentar o Tombense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Na ponta do competição, com 24 pontos ganhos, o time celeste ainda pode ser ultrapassado tanto pelo Atlético-MG quanto pela Caldense, ambos com 22. A proximidade dos rivais faz com que só a vitória interesse aos jogadores da Raposa para garantir de vez o primeiro lugar da tabela. Na semifinal e na decisão, o líder da fase inicial tem assegurada a vantagem de decidir em casa e jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O volante Charles, que tem chance de ser titular contra o time de Tombos, reforça o objetivo de garantir a liderança.
- O time tem feito uma boa campanha, mas não podemos deixar tudo desabar na rodada final. A liderança nos dá vantagens importantes e precisamos confirmar isso com uma vitória sobre o Tombense. Não será um jogo fácil, ainda mais por eles ainda estarem na briga. De qualquer forma, vamos procurar jogar com muita atenção e impor nossa qualidade dentro do Mineirão – avalia Charles.Willian Farias, companheiro de posição do volante Charles, reforça o coro. Farias lembra também que a conquista do título do Campeonato Mineiro, em 2014, sobre o rival Atlético-MG, foi assegurada por essa vantagem, que o regulamento prevê ao líder da fase de classificação, já que as duas partidas da final terminaram em 0 a 0.
- Só teremos jogos decisivos daqui para frente. O confronto contra o Tombense fará parte dessas decisões, já que terminar a primeira fase na liderança é importantíssimo para a gente. É algo que fez a diferença no ano passado e é bom, pois dá uma tranquilidade maior em jogos tão intensos como os de mata-mata. Além disso, a primeira colocação nos dá confiança e mostra que estamos no caminho certo – comentou Willian Farias.
Em busca de uma nova chance
A partida contra a URT foi a primeira oficial de Charles como titular, depois de ser reintegrado ao grupo em 2015. O volante, que contou na última semana todas as dificuldades que enfrentou para novamente ter um lugar no elenco Cruzeiro, espera ter nova oportunidade no domingo, contra o Tombense.
- Estou satisfeito por participar desta reta decisiva da competição e fico na expectativa de receber uma nova chance no domingo. Tenho procurado fazer o que o Marcelo me pede nos jogos e, agora, é treinar bastante durante a semana e ficar preparado para a próxima sequência de jogos.
1617 visitas - Fonte: globoesporte.com