logo

3/4/2015 08:33

Homem de várias faces, Paulo André quer títulos para se eternizar no clube

Escritor, pintor e sósia de atores, zagueiro pensa mais no futebol e na possibilidade de ficar marcado na história do Cruzeiro

Homem de várias faces, Paulo André quer títulos para se eternizar no clube
Paulo André é um homem de várias faces. Além de jogar futebol, também é escritor e pintor. O zagueiro do Cruzeiro lançou, em 2012, o livro “O Jogo da Minha Vida – Histórias e Reflexões de um Atleta”, no qual conta experiências vividas ao longo da carreira. Paulo também gosta de pintar. Ele já chegou a fazer um quadro coletivo, quando jogava no Corinthians, quando os colegas de clube deixaram a marca das mãos e pés numa tela, que foi vendida e teve o valor arrecado repassado a uma instituição de caridade.

A semelhança com três atores de Hollywood também chama a atenção. Paulo André lembra o canadense Jim Carrey, o americano James Franco, que tem participação em Piratas do Caribe, e o dinamarquês-americano Viggo Mortensen, que interpretou Aragorn, no filme Senhor dos Anéis. Paulo brinca com o fato, apesar de não concordar com a semelhança com o ator de Máscara e Todo Poderoso.

- Já me falaram que pareço o Jim Carrey, o James Franco, o ator que faz o Aragorn, do Senhor dos Anéis, ou seja um monte de gente parecido. Eu acho que me pareço mais com o James Franco. O Jim Carrey nem tanto, só quando estou mais magro que pareço mais.
Mesmo com os múltiplos talentos e as várias faces, o importante para Paulo André é o futebol. E isto ele tem feito bem. Desde que chegou ao Cruzeiro participou de sete partidas, nas quais o time só tomou dois gols. A média da defesa azul, com Paulo André em campo, é de apenas 0,28 gols sofridos por jogo. O experiente zagueiro sabe o valor da marca e divide o bom momento com toda a equipe.

- Eu acho que o mérito é do sistema defensivo como um todo. A marcação dos quatro homens de frente é fundamental para dar suporte. Alivia para a defesa. O trabalho deles é bom. A gente está se entendendo bem. Temos feito boas atuações e o sistema de cobertura curta tem nos ajudado bastante.

Já garantido nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa de uma vitória sobre o Tombense, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, para garantir a liderança da primeira fase. Além dela, a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas semifinais e numa eventual final. Na Taça Libertadores, a Raposa é líder do Grupo 3. Ainda restam três jogos, e Paulo André afirma que o objetivo é vencer todos para assegurar boa colocação no geral e vantagens nas fases seguintes.

- A conta é ganhar os próximos três jogos e fazer 14 pontos para poder enfrentar o segundo colocado da outra ponta. O time vem bem, tem um jogo em casa, e o nosso objetivo é conseguir os três pontos.

Seja escrevendo, pintando, como sósia de ator ou jogando bola, Paulo André tem como objetivo na vida e na carreira a excelência nas atuações. Homem de várias faces, neste momento, o que ele mais quer é gravar seu nome na história do Cruzeiro, com as conquistas do Campeonato Mineiro e da Taça Libertadores.


Paulo André é peça importante na defesa do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

1905 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro