2/4/2015 11:02
Cruzeirenses não pensam em rivais e só querem saber de terminar na frente
Possibilidade de definir o adversário não é cogitada na Toca da Raposa
Mayke quer terminar a primeira fase do Mineiro na liderança (Foto: Washington Alves / Light Press)
Líder invicto do Campeonato Mineiro depois de dez rodadas, o Cruzeiro terá que vencer o Tombense, na décima primeira rodada do Estadual, se não quiser depender de ninguém para terminar a fase de classificação na ponta da tabela. Com 24 pontos e sete vitórias, o time pode ser ultrapassado pelo arquirrival Atlético-MG em caso de empate ou derrota. Por esse motivo e pelo pensamento natural de sempre querer vencer, os jogadores do Cruzeiro não querem saber de ficar de fora da partida, de quem podem enfrentar na próxima fase ou de ficar de olho na partida do rival. O foco é unicamente na vitória sobre o Gavião Carcará da cidade de Tombos, na Zona da Mata.
O lateral-direito Mayke é um que não quer saber de ser poupado nesse jogo. Mesmo com uma rotina especial para não se lesionar, ele espera estar em campo.
- Espero jogar, vou trabalhar para isso. Não gosto de ficar fora, mas, às vezes, temos que descansar. O bom é que temos peças que entram e fazem a mesma coisa. O Marcelo (Oliveira) tem essa paciência comigo, e graças a Deus dá certo para o Cruzeiro.
Se não esconde a vontade de jogar, o lateral também faz questão de deixar claro que o Cruzeiro só pensa no triunfo diante do Tombense. Nem mesmo a possibilidade de escolher o rival da próxima fase, dependendo do andamento dos jogos, muda a postura do jogador.
- O Cruzeiro vai para ganhar o jogo, independentemente do adversário (das semifinais). Isso não está na nossa cabeça, mas sim na questão de nos mantermos em primeiro, e para isso temos que ganhar. Vamos com esse pensamento, e o rival da semifinal fica aí para a tabela.
Outro que pensa como Mayke é o meia Marquinhos. Ele sabe das vantagens que o líder geral carrega nas fases mais agudas da competição, como decidir em casa e jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Por isso, o jogador se mantém alheio à situação do Atlético-MG na tabela.
- Temos que esquecer o adversário e fazer o nosso, preocupar com nosso elenco e fazer o nosso papel. Temos que vencer e esquecer nosso rival. O que nos faz crescer na tabela são os três pontos, então é isso que temos que buscar.
1248 visitas - Fonte: globoesporte.com