logo

2/4/2015 08:15

Em melhor momento na carreira, Marquinhos relembra conselhos de ex-meia do Cruzeiro

Atacante quer aproveitar boa fase: 'Falo para minha esposa que a Toca é minha casa'

Em melhor momento na carreira, Marquinhos relembra conselhos de ex-meia do Cruzeiro
Marquinhos: "Às vezes, a gente sobe e acha que é o poderoso no futebol. Vida de jogador é curta"

Marquinhos chegou ao Cruzeiro sem o mesmo alarde de outras contratações realizadas pelo clube nas últimas temporadas. Porém, isso não impediu que ele se consolidasse como titular da equipe comandada por Marcelo Oliveira e fosse um dos destaques cruzeirenses no início de 2015.

Aos 25 anos, o camisa 30 avalia o atual momento como o melhor de sua carreira e o atribui a conselhos que recebeu até chegar ao Cruzeiro. Entre as referências que teve, Marquinhos citou Ramon, ex-jogador da equipe celeste.

“É verdade (é o melhor momento na carreira). Foram tantos jogadores com quem já trabalhei, tantos experientes que sempre conversaram comigo e me deram conselhos. Estou aprendendo no dia a dia do futebol. O Ramonzinho, Ramon Menezes, que até jogou no Cruzeiro, foi um cara que me ajudou bastante. Às vezes, a gente sobe e acha que é o poderoso no futebol. Vida de jogador é curta. Se não aproveitarmos o momento, a gente acaba perdendo o que essa vida pode nos dar”, destacou.

Com oito gols já marcados pelo Cruzeiro, Marquinhos ainda busca o primeiro em cobranças de falta. Para isso, ele utiliza alguns dos ensinamentos passados por Ramon. “Em várias coisas (Ramon deu dicas), principalmente nas cobranças de falta. Ele era especialista em bola parada”, disse.

“É um cara que sempre me dava conselho para não deixar subir para cabeça o fato de eu me tornar profissional. Ele sempre conversou comigo para crescer na vida, é um cara que me ajudou bastante a crescer. Ele é um exemplo no futebol. No Vitória, é um cara que me ensinou bastante coisa, fora de campo. É um cara que vou levar como um exemplo o resto da minha vida”, acrescentou Marquinhos.

Em 2015, o meia-atacante participou de 11 dos 13 jogos oficiais já disputados pelo Cruzeiro, sempre como titular. Ele marcou quatro gols, além de ter colaborado com quatro assistências.

Com confiança em alta, Marquinhos diz que se sente em casa no Cruzeiro: “Eu falo dentro da minha casa, para a minha esposa que a Toca da Raposa é a minha casa. Quase não tenho tempo para a minha família. Chego aqui e procuro esquecer tudo que tem lá fora. É minha alegria estar aqui. Procuro estar focado, fazer o trabalho certo para crescer na minha vida”.

1536 visitas - Fonte: superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro