Foto: Gualter Naves/LightPress
Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase da competição. Se vencer o Tombense, o time azul irá garantir sua colocação na tabela de classificação do certame e, deste modo, terá a vantagem do desempate nas fases finais do Estadual. Ciente disso, Mayke ressaltou que o jogo diante da agremiação de Tombos-MG será difícil, mas assegurou que o tetracampeão brasileiro se doará ao máximo para conquistar os três pontos.
“O Cruzeiro vai com tudo para ganhar esse jogo. O que está na nossa cabeça é nos mantermos em primeiro, o adversário da semifinal conheceremos depois. Os times do interior, hoje em dia, também estão muito bem. Eles têm excelentes jogadores e não será um jogo fácil, mesmo sendo no Mineirão. Vamos nos esforçar para fazer uma grande partida”, afirmou.
Além de liderar o Mineiro e o grupo 3 da Copa Libertadores, o Maior de Minas também possui uma das melhores zagas brasileiras de 2015, tendo sofrido apenas sete gols em 15 jogos disputados. Membro da defensiva estrelada, o jovem lateral creditou esse bom desempenho ao esquema montado por Marcelo Oliveira.
“A defesa, os quatro de trás, os volantes, estão bem e vêm fazendo excelentes jogos. O professor Marcelo coloca a linha de quatro, mais os volantes e isso tem nos ajudado bastante. Nossa função é marcar bem para deixar os jogadores rápidos lá na frente. Temos levado isso para o jogo. Vamos fazer de tudo para manter essa defesa como uma das melhores do campeonato”, concluiu.