Mayke afirma desconhecer interesse de outros clubes (Foto: Washington Alves/Light Press)
Minas Gerais parece ser um dos principais celeiros de laterais para os clubes europeus. Do Cruzeiro já saíram Maicon e Jonathan, sem falar em Danilo, que seguiu do América-MG para o Porto, de Portugal, e nesta semana rumou para o Real Madrid. O valor da negociação foi 31,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 108 milhões. E não deve parar por aí. Especula-se que os olhos dos dirigentes portugueses estão novamente voltados para Minas. Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Mayke, do Cruzeiro, despontam como candidatos à vaga de Danilo no Porto. O jogador do Cruzeiro tenta ficar alheio ao assunto, apesar de reconhecer que não é fácil.
- Eu procuro me focar no Cruzeiro e olho pouco a internet. Ouço falar sim das especulações, se dissesse que não estaria mentindo. Mas coloco na cabeça que isso é especulação, não veio nada de concreto e tenho que mostrar meu futebol. No futuro, quem sabe, eu possa fazer a minha carreira na Europa.
Em meio às especulações, Mayke tenta focar no clube mineiro. Porém, dentro de campo, ele vem vivendo um ano diferente em relação às últimas temporadas. Peça importante no time bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, o jovem não vem repetindo as atuações, que lhe renderam a titularidade ao desbancar o experiente Ceará. Em alguns jogos, ele tem sido alvo de torcedores que cobram a melhora, e o próprio lateral reconhece que está devendo.
- Sim, porque que em 2013 e 2014, demonstrei um bom futebol, de alto nível, e nesse ano não mostrei o que vinha mostrando. Mas trabalho para isso, estou tranquilo e na hora certa tudo acontece.
Questionado se o desempenho abaixo tem relação com a parte física, o lateral explica que tanto ele, quanto Alisson, tem recebido atenção especial.
- Comissão técnica e fisiologia têm um carinho maior comigo e Alisson porque, no ano passado, nos machucávamos com frequência. E esse ano nenhum de nós quer se machucar tanto, e estamos segurando para não termos lesões e conseguir uma sequência maior.
Mayke reconhece que o desempenho em 2015 está abaixo das últimas temporadas (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)