Cruzeiro tem uma das melhores defesas dos defesas do Brasil em 2015 | Crédito: Jeremias Henrique Xavier Jhereh/Light Press/Cruzeiro
PLACAR fez um levantamento com as melhores defesas do Brasil em 2015. Para isso, levamos em conta o desempenho as equipes disputando as primeiras divisões estaduais, que tenham disputado ao menos oito jogos no ano e sofrido menos de dez jogos nos estaduais. Nessas estatísticas, chegamos à conclusão de que Londrina e Cruzeiro têm as melhores defesas do Brasil em 2015.
O time paranaense, disputando o estadual e Copa do Brasil, sofreu apenas quatro gols em 12 jogos, com uma média de 0,33 gol por jogo. O Cruzeiro, por sua vez, disputando o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores, sofreu cinco gols em 13 jogos, com uma média de 0,38 gol por jogo. Contudo, o atual bicampeão brasileiro, por estar disputando torneios pretensamente mais difíceis, como a Copa Libertadores e o Campeonato Mineiro, um dos quatro maiores estaduais do Brasil.
O Corinthins de Tite, considerado por anos com um dos clubes de melhores defesas pela imprensa nacional, aparece apenas na nona colocação entre as melhores defesas do Brasil em 2015. Não fossem os três gols sofridos contra o Penapolense em após abrir 5 x 0 na semana passada, o clube estaria dividindo a primeia colocação com o Londrina.
O mesmo acontece com o Palmeiras, que até a derrota de 0 x 2 para o Red Bull Brasil, vinha com a melhor defesa do Campeonato Paulista 2015, dividindo a quarta melhor média do Brasil com o Grêmio,mas que agora está em 18° lugar.