Marcos Vinícius, meia do Cruzeiro, já participou de jogos contra o Mamoré e URT (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
A tensão de estrear como titular do Cruzeiro já passou para Marcos Vinícius. O meia, que começou jogando na vitória por 2 a 0 sobre a URT - participando do primeiro gol celeste - no último domingo, já sonha com voos mais altos dentro do clube e na carreira. Mas, dando um passo de cada vez e com muita calma. Marcos Vinícius quer se firmar no time para ter os direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro. Metade dos direitos estão fixados em R$ 900 mil, e o clube mineiro tem até o fechamento da janela europeia de transferências, em agosto, para comprá-los do Náutico, atual detentor.
- Meu objetivo é me tornar um jogador do clube, em primeiro lugar. Depois tenho que aproveitar as oportunidades que surgirem, como titular ou não. Quero fazer história e me firmar dentro do Cruzeiro. Já tenho até o cartão de sócio-torcedor.
A emoção da estreia foi singular para Marcos Vinícius. O jogador se lembra do apoio dado pelo técnico Marcelo Oliveira e pelos companheiros . Segundo o meia, a conversa antes do jogo foi fundamental para que ele mantivesse a calma quando a bola rolou.
- Foi um momento único estrear como titular na equipe do Cruzeiro. É o sonho de todo moleque. Fiquei muito feliz. Eu sabia que seria um jogo difícil, mas o professor Marcelo me deu bastante confiança no vestiário, pra fazer o que tinha feito no treino e pra jogar tranquilo. Meus companheiros também me deram confiança e, graças a Deus, saímos com o resultado positivo. A conversa com eles tirou o peso. Quando o treinador te dá toda a confiança, você fica mais tranquilo em campo. O apoio e o incentivo dos companheiros ajuda e incentiva bastante também.
Marcos Vinicius agradece apoio da família e do técnico Marcelo Oliveira (Foto: Marco Antonio Astoni)
Novos sonhos
O apoio familiar também foi muito importante. Marcos Vinícius conversou com os familiares, que estão no interior da Bahia, antes da partida. O meia sabe que se tiver uma carreira de sucesso no futebol poderá dar aos pais e irmãos uma vida com mais conforto.
- Minha família me deu força. O pessoal me ligou antes de jogo e disse que era a minha chance de mudar de vida. Uma partida pode mudar a sua vida. Isto me deu mais força de entrar em campo e mostrar meu futebol.
O sonho de vestir a camisa da Seleção também motiva Marcos Vinícius. Ao seu lado, no dia a dia da Toca da Raposa, ele vê vários exemplos de jogadores que defendem seus países, como Alisson, Arrascaeta, Mena e Judivan, recém convocado para a Seleção Sub-20 do Brasil.
- É um sonho chegar na Seleção. O sonho de todos os jogadores. Estes moleques do Cruzeiro na Seleção dão um ânimo a mais. Tenho que me espelhar neles e saber que posso chegar lá. Sempre tem alguém vendo e, se Deus quiser, vai aparecer a oportunidade e eu vou ficar muito feliz.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Tombense, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Marcos Vinícius espera ficar pelo menos no banco e ter nova chance no segundo tempo da partida.