30/3/2015 20:25
Cruzeiro vence o Minas com tranquilidade e se classifica para mais uma final da Superliga
Time celeste atropela tradicional rival na Arena JK e segue na busca do tri
O Cruzeiro está em mais uma final da Superliga Masculina. O time celeste não tomou conhecimento do Minas, venceu com tranquilidade, por 3 sets a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena JK, e fechou a série semifinal com dois triunfos. As parciais foram de 25/22, 25/11 e 25/19.
O Cruzeiro avançou para a terceira final consecutiva da Superliga. Campeão nas temporadas 2011/12 e 2013/14, além de vice em 2012/13, o time celeste busca o tri contra o vencedor do duelo entre Sesi e Taubaté. No primeiro duelo entre os paulistas, a vantagem é da equipe da capital, que venceu por 3 a 1. A definição poderá ocorrer nesta terça-feira, na Vila Leopoldina, em São Paulo, em caso de triunfo do Sesi. A decisão do título será no próximo dia 12, no Mineirinho.
O Cruzeiro evitou a necessidade de um terceiro duelo contra o Minas. No primeiro jogo, em Contagem, a equipe estrelada venceu por 3 sets a 1. Mesmo com mando de quadra minas-tenista, o time celeste fez prevalecer a melhor campanha da fase de classificação e ganhou com autoridade, sem dar chance de reação ao adversário. Festa da torcida cruzeirense na Arena JK.
O Cruzeiro contou com a força de seus principais jogadores para atropelar o Minas. O grande pontuador em quadra foi o cubano Leal, com 16 pontos, seguido pelo oposto Wallace. O ponteiro Filipe, com 12, também foi destaque. Do lado minas-tenista, Canuto foi o mais efetivo com oito pontos, enquanto o cubano Escobar teve sete acertos.
1395 visitas - Fonte: Superesportes