30/3/2015 12:03
Clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pode ser disputado nas semifinais um duelo decisivo da Superlig
No entanto, encontro entre arquirrivais depende de uma combinação de resultados na última rodada
Arquirrivais podem se enfrentar antes da decisão, mas não é fácil (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Uma difícil combinação de resultados pode fazer com que os rivais Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentem já nas semifinais do Campeonato Mineiro. Dos 12 times que disputam a primeira fase, quatro se classificam para as semifinais. O cruzamento é olímpico, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo pegando o terceiro. Pela classificação atual, o clássico na próxima fase só será possível se o Cruzeiro for o segundo colocado e o Atlético-MG o terceiro.
Para que isto aconteça, a Caldense teria que terminar a primeira fase na liderança, o que só seria possível com uma vitória da Veterana sobre o Villa Nova, em Nova Lima. Nesta simulação, o Atlético-MG teria que empatar com o Boa Esporte, em Varginha e o Cruzeiro teria que perder para o Tombense, no Mineirão. Esta é a única combinação possível de resultados para que o clássico aconteça antes da decisão.
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG foi disputado nas semifinais do Campeonato Mineiro em 2005 e em 2006. No primeiro ano, o Cruzeiro foi o líder da primeira fase e o Atlético-MG ficou na quarta colocação. No mata-mata, deu Raposa, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e empatou o segundo sem gols. No ano seguinte, o Cruzeiro foi o segundo e o Atlético-MG o terceiro. Nas semifinais, um empate por 2 a 2 e uma vitória por 2 a 0 levaram o Cruzeiro à final mais uma vez.
Nas duas ocasiões, o adversário do Cruzeiro na final foi o Ipat
1500 visitas - Fonte: Globoesporte.com