30/3/2015 10:02
Reforços de seleções, jogadores liberados e liderança isolada: semana positiva na Toca
Marcelo Oliveira ganha opções para montar o time antes de reta decisiva
Os jogadores do Cruzeiro começam a semana de folga. Depois da vitória sobre a URT, a delegação ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça à tarde. Porém, a volta aos trabalhos será de positiva para o clube, principalmente pelas opções dadas ao técnico Marcelo Oliveira.
Os titulares Alisson, Mena e Arrascaeta retonram de amistosos. O jovem da base serviu a Seleção Olímpica e se destacou com três assistências no jogo contra o Paraguai. Mena esteve no jogo entre Brasil e Chile, disputado em Londres e que terminou com vitória canarinho. Já Arrascaeta foi elogiado pela imprensa uruguaia pela movimentação nos jogos da Celeste.
“Temos uma semana de trabalho. Vamos descansar, treinar bola parada em faltas e escanteios. Se os titulares voltarem com boas condições de suas seleções, eles voltam ao time. Arrascaeta. Vamos montar um bom time para jogar contra o Tombense”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.
Além dos três, Marcelo Oliveira deve ganhar com o retorno de Willians. O volante fará trabalhos físicos e pode ganhar condição de jogo na próxima rodada do Estadual, contra o Tombense, no Mineirão. O meia-atacante Willian é mais um que deixa o DM. Uma vitória sobre a equipe de Tombos garante o primeiro lugar geral e o direito de jogar por dois resultados iguais a partir das semifinais.
No jogo em Patos de Minas, Paulo André, Mayke e Henrique foram poupados pelo desgaste físico. Os três serão incorporados ao time que busca garantir o primeiro lugar geral do Mineiro e jogar com a vantagem dos empates a partir da semifinal.
A intenção de Marcelo é encorpar o time antes das fases decisivas do Regional e da Copa Libertadores. No mês de abril, o Cruzeiro encerra sua participação na fase de grupos. Líder em sua chave, o time encara Mineros (casa), Huracán (fora) e Universitario (casa).
3294 visitas - Fonte: Superesportes.com.br