30/3/2015 08:34
Última rodada do Mineiro mexerá com a emoção de quase todas as torcidas
Onze dos 12 times entrarão em campo com algum tipo de objetivo, seja a liderança, disputa pela quarta e última vaga às semifinais ou a luta contra o rebaixamento
Cruzeiro, Atlético-MG e Caldense já estão garantidos na briga pelo troféu do Campeonato Mineiro (Foto: Editoria de Arte)
A última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro guarda emoções para 11 dos 12 times que disputam a competição. Cruzeiro, Atlético-MG e Caldense, já classificados, brigam pela liderança, que garante a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas semifinais e finais. Tombense e América-MG lutam pela quarta vaga nas semifinais. E nada menos que seis times ainda podem ser rebaixados. O único que entra em campo apenas para cumprir tabela é o Villa Nova-MG, que não pode se classificar e nem ser rebaixado, e já tem a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro garantida. A outra vaga é da Caldense.
Confira abaixo o que cada time tem que fazer e para o que deve torcer para cumprir o objetivo traçado na última rodada.
Para terminar a primeira fase na liderança
Cruzeiro – Precisa vencer o Tombense, no Mineirão. Se empatar, torce para que o Atlético-MG não vença o Boa Esporte e a Caldense não ganhe do Villa Nova por cinco ou mais gols de diferença.
Atlético-MG – Tem que vencer o Boa Esporte, em Varginha, e torcer para que o Cruzeiro não derrote o Tombense.
Caldense – Tem que vencer o Villa Nova-MG, em Nova Lima, e torcer para que o Tombense derrote o Cruzeiro e o Atlético-MG não ganhe do Boa Esporte.
Para ficar com a quarta vaga
Tombense – O time de Tombos se classifica com uma vitória simples sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Se empatar, tem que torcer para o América-MG não derrotar o Democrata GV. Caso o Tombense perca, tem que torcer para a Pantera vencer o Coelho.
América-MG – Tem que fazer mais pontos que o Tombense, já que se empatar neste quesito com a equipe de Tombos, é derrotado no número de vitórias.
Apenas cumpre tabela
Villa Nova-MG – O Villa não tem sonhos nem temores na última rodada. Com a vaga na Série D já assegurada, apenas cumpre tabela contra a Caldense, em Nova Lima.
Para não ser rebaixado
Tupi-MG – Se perder para a URT, em Juiz de Fora, o Tupi-MG pode cair. Para que isto aconteça, Boa Esporte, Democrata GV e Mamoré têm que vencer Atlético-MG, América-MG e Guarani-MG, respectivamente.
Democrata GV – Tem que vencer o América-MG, no Independência. Se empatar, torce para que haja um empate no jogo entre Mamoré e Guarani-MG. Caso haja vencedor neste jogo, a torcida fica para que Boa Esporte e URT não vençam Atlético-MG e Tupi, respectivamente. No caso do Democrata GV perder, fica torcendo para que Boa Esporte e URT não vençam Atlético-MG e Tupi, já que qualquer resultado de Mamoré x Guarani-MG faz com que um deles ultrapasse a Pantera.
Mamoré – Precisa derrotar o Guarani-MG, em Patos de Minas. Se empatar, torce para que ou Democrata GV ou Boa Esporte ou URT perca. Se o Mamoré perder, fica na torcida desesperada para a derrota da arquirrival URT.
Boa Esporte – Tem que vencer o Atlético-MG, em Varginha. Se empatar com o Galo, fica na torcida para que Democrata GV ou URT percam e que Mamoré e Guarani-MG empatem o confronto direto. Se o Boa perder, a única chance de escapar é com derrotas de URT e Guarani-MG.
URT – Apesar de ser o vice-lanterna, só depende de si. Precisa vencer o Tupi, em Juiz de Fora, para ficar na elite. Se empatar, torce por derrota do Boa Esporte para o Atlético-MG e para empate ou vitória do Mamoré no jogo com o Guarani-MG.
Guarani-MG – Tem a situação mais complicada de todas, já que o único resultado que interessa é a vitória sobre o Mamoré, em Patos de Minas. Além disto, torce para que dois dos três times a seguir não vençam: Democrata GV, Boa Esporte e URT.
1659 visitas - Fonte: Globoesporte.com