29/3/2015 19:41
Marcelo comemora vitória, liderança isolada e semana livre para treinos
Técnico cruzeirense destaca resultado de 2 a 0 sobre a URT, fora de casa, e fato de poder trabalhar com a equipe até o próximo jogo, domingo, contra o Tombense
O Cruzeiro venceu a URT, por 2 a 0, em Patos de Minas, na tarde deste domingo, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro (veja os principais lances da partida no vídeo abaixo). Apesar da situação do adversário na tabela, o Cruzeiro teve grandes dificuldades no jogo e só sacramentou a vitória no minuto final da partida. Para o técnico Marcelo Oliveira, o saldo da partida foi bom, devido às dificuldades enfrentadas em campo e à motivação da URT. O treinador, no entanto, admite que o time cruzeirense esteve lento em alguns momentos e poderia ter jogado melhor.
- Eu achei que, no primeiro tempo, praticamente não tivemos problemas defensivos. O Fábio não trabalhou. Apenas uma ou outra bola erguida na área. Nós tivemos um volume bom, mas pecamos em três ou quatro jogadas, na hora de finalizar e passar a bola. No segundo tempo, precisávamos de mais vibração e uma saída mais rápida de trás, porque o time estava lento. Depois do gol, as coisas melhoraram porque o time deles se abriu. Tivemos bons contra-ataques, mas descuidamos em duas situações, num jogo que não era para correr riscos. O saldo final é bom. É difícil jogar aqui, o campo é pesado e o adversário precisava do resultado, empurrado pela torcida. Foi uma vitória da eficiência, que nos dá a condição de estar em primeiro lugar.
O Cruzeiro só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Tombense, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Marcelo Oliveira valoriza muito a semana livre que servirá para descansar e também para trabalhar jogadas ensaiadas, o que não vem sendo feito nos últimos dias.
- Temos uma semana de trabalho e vamos aproveitá-la bem pra descansar e trabalhar, além de treinar a bola parada, que não estamos tempo de fazer. Os que estão voltando das seleções, se estiverem em boas condições, vão jogar. Vamos armar o melhor time, certamente com Mena, Alisson e Arrascaeta. O time vai estar bem descansado no Mineirão pra terminar esta fase bem.
Marquinhos
- Ele não só estava com dor de garganta como estava muito assustado com o voo. Chegou aqui quase amarelo. Mas ele foi muito útil, como sempre, porque cumpre bem o papel taticamente, corre muito e está fazendo gols. Assim vamos construindo o time, com jogadores físicos e técnicos e outros de criatividade. Será muito importante terminar esta fase em primeiro lugar pra usufruir das vantagens e, quem sabe, terminar o Campeonato, invicto.
Lance do goleiro Fábio
- A bola não deveria ter sido voltada para o Fábio porque ele estava muito apertado. O goleiro sempre tem mais dificuldades de jogar com os pés do que os outros. O Paraíba foi rápido e chegou. Felizmente deu tudo certo e não tivemos problemas.
Liderança do Mineiro
- As coisas estão indo bem. O Cruzeiro é líder invicto, tranquilo, com muitos gols feitos e poucos tomados. Isto é muito bacana. Só precisamos ter atuações mais regulares e constantes. Tenho uma expectativa que isto aconteça num tempo curto.
1656 visitas - Fonte: Globo Esporte