29/3/2015 18:59
Fundamental na vitória do Cruzeiro, Marquinhos diz que atuou no sacrifício
Atacante, que fez o primeiro gol contra a URT, se recupera de uma gripe e sente dores de garganta, mas disse ao técnico Marcelo Oliveira que estava bem para jogar
O Cruzeiro foi até Patos de Minas, neste domingo, onde venceu a URT por 2 a 0, e manteve a primeira posição do Campeonato Mineiro. O autor do primeiro gol (confira no vídeo abaixo), o atacante Marquinhos, foi também quem criou a jogada do segundo gol, marcado pelo camaronês Joel.
Um dos jogadores que mais se doa em campo, o atacante foi poupado na partida contra o Mamoré, na última quarta-feira. Mas, neste domingo, mesmo muito gripado e com dores de garganta, Marquinhos disse ao técnico Marcelo Oliveira que estava em condições de jogo, e acabou sendo a peça principal do Cruzeiro na vitória, em Patos.
- Ainda estou meio gripado, garganta doendo. Mas sim, vale a pena ir no sacrifício. Jogadores estão machucados, na seleção, outros cansados. Então, temos que estar à disposição do treinador. A gente sabe que é muito difícil jogar da maneira que eu estou, mas eu falei com ele que estava me sentindo bem. O importante foi o gol e também a vitória.
E o sacrifício do atleta foi voluntário, e para o bem maior. Marquinhos lembra que o time tem muitos desfalques, e que por isso não poderia ficar de fora.
- Queria jogar, o mais importante é estar em campo. Eu, às vezes, quero treinar até antes do jogo, falo com o treinador que me sinto bem. A gente sabe que o treinamento é muito importante, às vezes a gente cansa, mas temos que estar sempre ali, à disposição, para ele (Marcelo Oliveira) estar confiando na gente.
O próximo confronto do Cruzeiro de Marquinhos será no domingo, contra o Tombense, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
1785 visitas - Fonte: Globo Esporte